Ir ao conteúdo

iria gerar alguma interferência eu ligar um filtro de linha numa extensão ?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom, tô montando meu pc, recentemente chegou o filtro de linha que comprei da marca iClamper, porém minha tomada ela é apenas de dois pinos, não possui o pino do meio que no caso seria pro aterramento, por isso gostaria de saber se há problema, se iria causar alguma interferência no pc ou até mesmo se iria 'anular' suas vantagens(ex; caso tivesse um pico de energia, mesmo assim ele iria se auto desligar ou iria perder essa vantagem já que está ligado numa extensão e não na tomada diretamente) caso eu ligasse uma extensão na tomada e na outra ponta o filtro de linha, eu sei que o ideal mesmo seria ter um aterramento elétrico, porém foi meu pai quem fez toda a instalação de energia da casa com minha ajuda e do meu irmão, na época acho que não era tão cobrado ter isso. 

• Solução
Postado

Você vai perder as funcionalidades referente ao aterramento. As funções de filtro ficarão funcionais se não dependerem do aterramento. A sugestão é mudar sua tomada e fazer o aterramento. Isso é fundamental para ter segurança e utilizar as funcionalidades do iClamper. Interferência propriamente não deve ter.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!