Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

só de conectar a minha fonte na tomada, sem nem ligar ela ou o pc, eu já tomo uns choques de leve ao encostar na parte metálica da minha case. eu já testei em várias tomadas aqui de casa e eu n tenho muita certeza se eu tenho aterramento ou não. pode ser alguém outra coisa além a falta de aterramento? e se eu comprar um filtro de linha vai resolver esse esquema do choque?

Postado

Muito provavelmente é sim falta de aterramento, e esse não é o único problema que vem com a falta dele, microfones podem ficar com chiado e alto falantes também

• Curtir 1
Postado

@dyte O filtro de linha não vai resolver! Não entendo muito de elétrica, mas sei que o filtro de linha precisa do aterramento para fazer a função 100% dele! você vai ter uma certa proteção apenas com o filtro, mas é mínima!

(desculpa se tiver algo errado, elétrica não é meu forte! Kkkk)

Acredito que esse link ajuda nessa questão um pouco melhor e mais a fundo!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Falta de aterramento provoca choque sim.. ainda mais se sua rede for 220. Há quem diga que um simples prego no chão com um fio até a carcaça faz parar o choque. Apenas teste se se sentir a vontade, ok? Depois disso providencie um aterramento adequado no pino do meio da sua tomada. Em tempo: caso seu plug não possua pino do meio, inverta o plug com um tombo de 180º. O choque pode diminuir.. ou aumentar 😁

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

@dyte O filtro de linha não vai resolver! Não entendo muito de elétrica, mas sei que o filtro de linha precisa do aterramento para fazer a função 100% dele! você vai ter uma certa proteção apenas com o filtro, mas é mínima!

(desculpa se tiver algo errado, elétrica não é meu forte! Kkkk)

Acredito que esse link ajuda nessa questão um pouco melhor e mais a fundo!

eu n entendo muito de elétrica também kkkk, por isso tô na dúvida

eu vi um pessoal falando q só o filtro de linha não faz a proteção completa, mas o que eu tô preocupado é q no meu caso aqui em casa eu tenho as tomadas com 3 pinos e têm um outro pc aqui q já deu vários surtos de energia e n queimou nada, ai eu n sei se eu posso ter feito alg coisa errada na montagem do meu pc e por isso ele tá dando esses choques.

Postado
43 minutos atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

aproveitando o embalo, esse problema de se manifesta em caixas de som tambem? o meu pc sempre que ligado a caixa de som faz um barulho... @Goner

Sim, qualquer dispositivo de som, na real qualquer dispositivo, falta de aterramento pode afetar o funcionamento de periféricos no geral

Postado
41 minutos atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

aproveitando o embalo, esse problema de se manifesta em caixas de som tambem? o meu pc sempre que ligado a caixa de som faz um barulho... @Goner

Caixa de som, teclado, mouse, headset, pequenos choques...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...