Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera do fórum

Eu troquei hoje minha placa-mãe mas meu PC não liga, conectei tudo certinho e nada. Pesquisei e pode ser incompatibilidade do processador com a BIOS (que no caso é efi) da placa-mãe nova. Tem como arrumar isso ou preciso comprar um processador novo? 

Placa-mãe: goldentec gt-h61
Processador: core i5-2400
Cooler: mymax tx900
memória RAM: 8gb
Fonte: bluecase 350w
Placa de vídeo: GeForce gt 730

Postado

@marqueszero98 segundo o fabricante da sua placa-mãe, ela suporta i3/i5/i7 de 2° geração... Seu processador é de 2°, então acho difícil ser incompatiibilidade.

Quando voce diz que o computador não liga... Ele não liga nada? voce aperta o botão de ligar e não da nenhum sinal? Ou ele liga mas não da vídeo ou então liga e desliga em poucos segundos?

• Solução
Postado

@marqueszero98  certo... Bom, como voce trocou a placa-mãe, vamos a algumas perguntas:

- Eu estava olhando uma foto da sua placa-mãe, mas não encontrei se ela tem um jumper CLEAR CMOS? Se ela tiver, verificou se está na posição normal? Se estiver na posição CLEAR, o PC não liga.

- Quando voce ligou os cabinhos do PANEL (aqueles que ligam os botões reset, power, HD led, etc...) verificou se ligou corretamente o cabo Power nos pinos de ligar o PC?

- A sua fonte, alem dos 24 pinos, tambem tem um cabo de 4 pinos que conecta em um plug próximo ao processador... Esse cara não estando conectado, não faz com que o PC não ligue, mas pode ser tão rápido o ligar e desligar que voce não perceba (caso esteja ligando ele com a tampa lateral fechada). Verifica se ele está corretamente conectado.

Postado

@Fause

1- pelo que eu pesquisei ele tem um "jbat" que é a mesma função do cmos, ele está na posição normal

2- estou mexendo nesses cabos agora kkkk

3- a fonte está ligada corretamente 

@Fause

Consegui resolver amigo, eram realmente os cabos do painel frontal que estavam conectados incorretamente

Obrigado pela ajuda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!