Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com placa-mãe Goldentec GT-H61


Ir à solução Resolvido por Fause,

Posts recomendados

Olá galera do fórum

Eu troquei hoje minha placa-mãe mas meu PC não liga, conectei tudo certinho e nada. Pesquisei e pode ser incompatibilidade do processador com a BIOS (que no caso é efi) da placa-mãe nova. Tem como arrumar isso ou preciso comprar um processador novo? 

 

Placa-mãe: goldentec gt-h61
Processador: core i5-2400
Cooler: mymax tx900
memória RAM: 8gb
Fonte: bluecase 350w
Placa de vídeo: GeForce gt 730
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marqueszero98 segundo o fabricante da sua placa-mãe, ela suporta i3/i5/i7 de 2° geração... Seu processador é de 2°, então acho difícil ser incompatiibilidade.

 

Quando voce diz que o computador não liga... Ele não liga nada? voce aperta o botão de ligar e não da nenhum sinal? Ou ele liga mas não da vídeo ou então liga e desliga em poucos segundos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@marqueszero98  certo... Bom, como voce trocou a placa-mãe, vamos a algumas perguntas:

 

 - Eu estava olhando uma foto da sua placa-mãe, mas não encontrei se ela tem um jumper CLEAR CMOS? Se ela tiver, verificou se está na posição normal? Se estiver na posição CLEAR, o PC não liga.

 

 - Quando voce ligou os cabinhos do PANEL (aqueles que ligam os botões reset, power, HD led, etc...) verificou se ligou corretamente o cabo Power nos pinos de ligar o PC?

 

 - A sua fonte, alem dos 24 pinos, tambem tem um cabo de 4 pinos que conecta em um plug próximo ao processador... Esse cara não estando conectado, não faz com que o PC não ligue, mas pode ser tão rápido o ligar e desligar que voce não perceba (caso esteja ligando ele com a tampa lateral fechada). Verifica se ele está corretamente conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fause

1- pelo que eu pesquisei ele tem um "jbat" que é a mesma função do cmos, ele está na posição normal

2- estou mexendo nesses cabos agora kkkk

3- a fonte está ligada corretamente 

 

@Fause

Consegui resolver amigo, eram realmente os cabos do painel frontal que estavam conectados incorretamente

Obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!