Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dá erro de POST ao ligar XMP


Ir à solução Resolvido por Del9125,

Posts recomendados

Tenho uma B450M gaming br, um R3 3200G e 2x8gb 3000mhz GEIL Super Luce. Segundo as especificações do processador, conseguiria usar a memória até 2933mhz, porém quando habilito o XMP e seto as memórias nessa frequência o computador desliga e liga umas 3 vezes e, quando finalmente liga dá um erro de POST, que pede pra eu mexer nas configs da BIOS e volta-las pro padrão.

Alguém sabe o que pode ser? To perdendo muita performance por conta das frequêmcias estarem em 2133mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a BIOS da placa-mãe está atualizada para a ultima versão?

 

ja tentou com frequencias menores a essa 2933?

A BIOS está atualizada.

Tentei com a frequência em 2866. Ele até liga, mas depois de um tempo utilizando dá tela azul (mesma coisa com 2666)

agora, Goner disse:

Se você ativou o XMP não tem que alterar frequência nem timings manualmente, só salvar e reiniciar o PC

Mas no caso como o processador só funciona em 2933, eu não teria que diminuir o MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Del9125 disse:

A BIOS está atualizada.

Tentei com a frequência em 2866. Ele até liga, mas depois de um tempo utilizando dá tela azul (mesma coisa com 2666)

Mas no caso como o processador só funciona em 2933, eu não teria que diminuir o MHz?

Não, 2933 é o limite que ele aceita se nenhuma configuração necessária, meu processador por exemplo por padrão só funciona até 3200mhz, enquanto que consigo setar minhas memórias a 3900mhz sem nenhuma instabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Goner disse:

Não, 2933 é o limite que ele aceita se nenhuma configuração necessária, meu processador por exemplo por padrão só funciona até 3200mhz, enquanto que consigo setar minhas memórias a 3900mhz sem nenhuma instabilidade

Vou testar só habilitar o perfil então

20 minutos atrás, Goner disse:

Não, 2933 é o limite que ele aceita se nenhuma configuração necessária, meu processador por exemplo por padrão só funciona até 3200mhz, enquanto que consigo setar minhas memórias a 3900mhz sem nenhuma instabilidade

Deu erro de POST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal consegui resolver.

Por algum motivo, minha placa-mãe só suporta frequências mais altas se as memórias estiverem nos slots 2 e 4. Como as minhas estavam nos slots 1 e 3, ela não estava conseguindo suportar as frequências. 

De qualquer modo, obrigado a todos que se disponibilizaram a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!