Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonagem do Windows XP loop.


Posts recomendados

Bom dia, se eu estiver em local errado me desculpem...

Eu estou com uma situação bem chata já tem uns 3 meses, e gostaria de saber se alguém consegue me ajudar.

 

Imagine que tenho computador 1 HP Compaq 6000 Pro sff que tenho os programas que preciso clonar e computador 2 HP Compaq 6000 Pro sff é para onde eu vou "colocar" a clonagem.

Ferramenta para clonagem: HDD Clone pago.

Os dois computadores são iguais, mesma placa-mãe, BIOS, memórias (tamanho e marca), HD (tamanho e marca) tudo. Isso é para não dar incompatibilidade. 

Esse computador 1 é de uma máquina industrial que estou fazendo clonagem para ter uma de reserva, sempre faço clonagem de todas as máquinas daqui e sempre funciona, exceto essa, essa foi a única que não funcionou.

HDD Clone tem a opção de fazer a clonagem só da partição que eu quero ou do HD inteiro, já tentei as duas opções, até perdi as contas kkk

Já tentei mudar de IDE para AHCI na BIOS e nada. Essa opção fica em Storage -> Storage Options -> SATA Emulation -> faço a troca de IDE para AHCI, e não funciona, mesmo se eu deixar em IDE também não funciona.

Já troquei de HD colocando com mais, menos e igual GB.

Já tentei a opção f8 + disable automatic restart on system failure, que é para desativar a reinicialização automatica caso encontre algum erro.

 

Alguém consegue me ajudar?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luan Marques Arika Bom dia

 

Aqui no serviço uso bastante o "Norton Ghost Wind", "Acronis" e o "EaseUS Todo Backup Free 11.5", esse funcionam bem na maioria da vezes para Windows.

Agora para "Linux" uso o "Clonizila".

O sistema operacional não está carregando?

O windows XP sempre usei no modo "IDE" e se o sistema não estiver subindo teste com outra memória RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pela resposta.

Já troquei de memórias e de slot também e continua na mesma coisa.

Sempre que eu faço a clonagem por padrão o modo "IDE" funciona normal. mas com o passar do tempo entre 1 ano à 3 anos começa a dar erro e nisso começa e entrar no loop de reinicialização, então ai eu mudo de modo para "AHCI" nisso volta a funcionar. 

Mas dessa vez, fiz a clonagem e nenhum dos dois modos "IDE" e "AHCI" não funcionaram.

Já cheguei a pegar esse HD e colocar em um outro computador como secundário e abrindo o cmd digitando: sfc /scannow e não encontrou nenhum erro para ser reparado, também tentei reinstalar a pasta windows usando o cmd e o pendrive/cd, e não funcionou.

Eu uso o hdd clone por causa que é mais rápido que os outros programas e o resultado é o mesmo.

O nosso software hdd clone é pago, então o que geralmente demoraria 1 hora para fazer a clonagem, no hdd clone demora 10 a 15 minutos, e o resultado é o mesmo nos dois programas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Luan Marques Arika disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pela resposta.

Já troquei de memórias e de slot também e continua na mesma coisa.

Sempre que eu faço a clonagem por padrão o modo "IDE" funciona normal. mas com o passar do tempo entre 1 ano à 3 anos começa a dar erro e nisso começa e entrar no loop de reinicialização, então ai eu mudo de modo para "AHCI" nisso volta a funcionar. 

Mas dessa vez, fiz a clonagem e nenhum dos dois modos "IDE" e "AHCI" não funcionaram.

Já cheguei a pegar esse HD e colocar em um outro computador como secundário e abrindo o cmd digitando: sfc /scannow e não encontrou nenhum erro para ser reparado, também tentei reinstalar a pasta windows usando o cmd e o pendrive/cd, e não funcionou.

Eu uso o hdd clone por causa que é mais rápido que os outros programas e o resultado é o mesmo.

O nosso software hdd clone é pago, então o que geralmente demoraria 1 hora para fazer a clonagem, no hdd clone demora 10 a 15 minutos, e o resultado é o mesmo nos dois programas.

O clone do HD se você conectar no mesmo PC que está funcionando normal, chega a carregar o sistema operacional?

No PC que está com problema se você tentar instalar do zero o sistema operacional sobe normal sem dar erros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

Se eu instalar uma nova do zero nesse computador, ela sobe normal.

 

Quando eu tento inicializar o computador que acabou de receber o clone, aparece a marca HP e depois aparece a tela preta com as seguinte opções:

    Safe Mode

    Safe Mode with Networking

    Safe Mode with Command Prompt

    Last Known Good Configuration (your most recent settings that worked)

    Start Windows Normally

 

Independente da opção que eu escolha não funcionar, o computador é reiniciado e recomeça tudo de novo. 

O computador que foi retirado a clonagem ele inicializa normal, sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!