Ir ao conteúdo

Overvclock em gráfico integrado vale a pena ou é um risco ?

Ir à solução Resolvido por djfulano,

Posts recomendados

Postado

eu sei que existe a posibilidade mas eu queria saber se overclock em grafico integrado tem um risco relativamente considerável ou se o risco é insignificante

tipo pra saber se vale a pena o risco ou é melhor não mexer

Postado

@superrblue Todo overclock tem seus riscos, são todos iguais, OC de gráfico integrado pode te dar ganhos bem altos (se for um Vega), mas aumenta consideravelmente a temperatura e consumo do CPU, certifique-se de ter um cooler bom e uma fonte boa também.

• Solução
Postado

@superrblue Riscos existem, mas nos chips modernos as proteções são suficientes para tornar os riscos bem baixos.

Deixando o processador com uma temperatura controlada, o risco é próximo a zero.

Postado
4 minutos atrás, djfulano disse:

@superrblue Riscos existem, mas nos chips modernos as proteções são suficientes para tornar os riscos bem baixos.

Deixando o processador com uma temperatura controlada, o risco é próximo a zero.

se a temperatura não tiver alta não devo me preocupar então?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!