Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação - Headphones "gamers", "de estúdio"...


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Já tive vários headsets/headphones. Tive minha fase "headsets gamers" (Hyperx, Razer, Logitech, custando cerca de R$ 600). Depois, com tempo (e pesquisa) descobri que eles não valiam tanto a pena e que os chamados " headphones de estúdios", além de mais baratos, tinha uma qualidade bem superior - principalmente em seu palco sonoro (pra mim essencial nos jogos, prinicpalmente FPS). Arcano SHP 80 (e o Superlux HD681) foi uma das melhores aquisições que tive (e na época custava cerca de R$ 80,00-100,00).

 

Mas não importa se era "gamer"ou "de estúdio", no fim eu SEMPRE tinha o mesmo problema: 

 

Os malditos maus contatos com o fio (ficar "mexendo" nele até ficar bom). 😡

 

Então, há uns 4 anos resolvi comprar um wireless pra ver se me livrava desses fios; E como eu sabia que um headphone sem fio parat er uma boa qualidade de som tem que ser caro mesmo, após muita pesquisa, fui de Headset Gamer Corsair HS70 Pro Wireless 7.1 Surround (não me julguem pelo "7.1", eu sei que é "balela", mas mesmo assim esse foi o melhor fone que encontrei). Na época custou cerca de R$ 800-900 e não me arrependi: nenhum delay no som (como é esperado de um wireless caro) e ótimo som e palco sonoro.

 

Mas... De uns 6 meses para cá o botão de power começou a dar problema, às vezes demorando para ligar. Até que essa semana parou de vez e não liga mais...

 

Enfim, estive pensando em uma coisa: e os headphones com fio destacáveis? . Parece ser a solução ideal: com o tempo se der problema, basta substituir por outro cabo adequado ao fone!

 

Pensei nisso ao ver esse fone e notar na foto que o cabo é destavácel: 

https://www.amazon.com.br/OneOdio-Pro-10-Neodimio-Microfone-Destacável/dp/B08LMXMHBS/ref=sr_1_4?adgrpid=106678291106&hvadid=593139488085&hvdev=c&hvlocphy=1001506&hvnetw=g&hvqmt=e&hvrand=5652535236020356231&hvtargid=kwd-308303709813&hydadcr=8015_13528717&keywords=headset+cabo+removivel&qid=1680168925&sr=8-4&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6121c6c4-c969-43ae-92f7-cc248fc6181d

 

Como estão esses fones? São bons? Há alguma perda de qualidade sonora por o cabo ser destavável?

 

1- Poderiam me recomendar headsets com essa característica (cabo destacável) com um ótimo palco sonoro e comparável ao ARC SHP 80? (até +- R$ 250-300,00, que é o atual preço do ARC 80)

2- Esse headphone do link, o que acham dele? Qualidade sonora é boa para jogos?

3-Há algum outra alternativa ao ARC SHP 80 hoje em dia? Lembro que na época a disputa ficava entre ele e o superluxhd681! Apareceu outro headphone com a mesma qualidade e na mesma faixa de preço?

 

Obrigado pessoal!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo muito de fone mas o meu atual é um edifier w830bt, acho que ele tem as características que você procura custando mais ou menos 300 reais, a qualidade dele é muito boa e não tem perda ou delai quando conectado no bluetooth, mas também depende da qualidade do adaptador que você ira usar no pc, mas de qualquer forma recomendo que você pesquise sobre ele para ver se as características do mesmo lhe satisfaz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 30/03/2023 às 07:10, dmarks disse:

1- Poderiam me recomendar headsets com essa característica (cabo destacável) com um ótimo palco sonoro e comparável ao ARC SHP 80? (até +- R$ 250-300,00, que é o atual preço do ARC 80)

O Superlux HD668B tem um cabo destacável. O SHP9500 também, e é bem superior.

Em 30/03/2023 às 07:10, dmarks disse:

2- Esse headphone do link, o que acham dele? Qualidade sonora é boa para jogos?

Nunca vi a marca e nem o fone. Não parece ser exatamente durável inclusive.

Em 30/03/2023 às 07:10, dmarks disse:

3-Há algum outra alternativa ao ARC SHP 80 hoje em dia? Lembro que na época a disputa ficava entre ele e o superluxhd681! Apareceu outro headphone com a mesma qualidade e na mesma faixa de preço?

Que eu saiba não, os fones continuam os mesmos.

Na verdade, pra falar que não tem nada, tem o Philips SHP9500, como mencionei acima, que é o melhor fone pra jogos do mercado, e funciona com cabo destacável. Dá pra transformá-lo num fone ainda melhor se você tiver alguma interface de áudio.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!