Ir ao conteúdo

PowerEdge T110 II - Configurar SATA para RAID após a bateria do CMOS descarregar

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

A bateria do CMOS descarregou e o servidor perdeu as configurações da BIOS (Data, hora, etc) inclusive o SATA passou para AHCI e quando troquei a bateria e coloquei de volta a configuração de SATA para RAID, apareceu a mensagem no boot que iria ter perda de dados e tal.. Alguém saberia me informar se haverá perda de dados mesmo?

Agradeço antecipadamente a atenção.

Postado
23 minutos atrás, Ramon Juliano disse:

apareceu a mensagem no boot que iria ter perda de dados e tal.. Alguém saberia me informar se haverá perda de dados mesmo?

Precisa de mais informações.

Qual o Sistema operacional e que tipo de RAID.(tem Raid 0, 1,2,etc)

Mas depois de recolocar uma bateria é normal perder a configuração(volta ao default).Deve configurar a BIOS novamente e o sistema deve montar normalmente.

• Solução
Postado

Ok.Eu dei uma lida em posts sobre esse modelo de servidor e a resposta foi que depois da BIOS ser devidamente configurada o RAID voltará.

PS: a configuração do RAID está na area de boot do HD master e não depende da configuração da BIOS na placa-mãe. Então não é afetado por um evento desse tipo.

https://www.dell.com/community/PowerEdge-Server/Configurar-SATA-para-RAID-após-a-bateria-do-CMOS-ficar-fraca/td-p/5485723

• Obrigado 1
Postado

Bom dia.
Problema solucionado!

Não sei se adiantaria alguma coisa ou não, mas eu removi os discos antes de fazer a alteração na BIOS.

Fiz a alteração na BIOS e voltei para RAID aceitando a informação que haveria perda de dados. Após isso voltei os discos e ocorreu o boot normalmente e carregou o S.O como se nada tivesse ocorrido.

Muito obrigado, @PedraX!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...