Ir ao conteúdo

Configurar D-Link DIR615 para repetidor.

Ir à solução Resolvido por hc09,

Posts recomendados

Postado

Não faço tenho conhecimento sobre rede e configuração de roteador, meu problema e que em minha casa o cômodo onde eu fico é muito longe do roteador principal então decidi tanto para me ajudar quanto ao meu irmão que divido o quarto comprar um roteador no caso o DIR615 e passar um cabo de rede conectado ao roteador principal para este que comprei conectei na porta tudo certinho está(acredito eu) configurado corretamente, pois ele faz a função perfeitamente consigo conectar a internet através dele e claro utilizo um cabo de rede conectado a ele para meu computador, mas noto que fica lento de mais comparado a conectar o cabo de rede que sai direto do modem principal do que utilizar um conectado a o DIR615, enfim não sei o que eu fiz de errado, pensei que seria simples mas parece que não

Postado

@.if O Problema que nem a isso ele chega, a rede aqui de de 100Mbps, a diferença e muito grande não sei se é alguma configuração que devo realizar no modem ou nele mesmo

e como se ele estivesse muito limitado não sei.

Postado

@arfneto Não, tem o modem da provedora, e tem o DIR 615, o que eu fiz foi conectar um cabo no modem da provedora e conecta-lo na WAN do DIR 615, realizei as configurações mas utilizar o cabo conectado ao DIR e bem mais lento comparado a utilizar o conectado diretamente ao modem da provedora

Postado
4 horas atrás, arfneto disse:

Se você ligou o cabo que vem do modem do provedor na porta WAN desse DIR615 provavelmente é isso que está levando perto de metade de sua banda ... 

2 horas atrás, kreytonslav disse:

tem o DIR 615, o que eu fiz foi conectar um cabo no modem da provedora e conecta-lo na WAN do DIR 615, realizei as configurações mas utilizar o cabo conectado ao DIR e bem mais lento comparado a utilizar o conectado diretamente ao modem da provedora

Foi o que eu disse. Está errado e deve perder em torno de metade da banda que chega nesse DIR615. Múltiplo NAT e segmentação da rede são os problemas maiores.

Tem mais detalhes, desenhos e números nos meus  posts que eu citei aqui em 

• Solução
Postado

@kreytonslav Na minha experiência, eu nunca vi conexão Wi-Fi 2.4GHz bater +100mbps, já no 5GHz as coisas acontecem. Agora sobre deixar o seu roteador em modo repetidor: https://www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/08/DIR-615_T1_Repetidor.pdf

Segue o manual oficial com o passo-a-passo, exclusivo para o seu modelo.

Obs.:

1. O repetidor vai ampliar o alcance da sua rede Wi-Fi, porém pode diminuir a velocidade em 50% (Inevitável).
  2. Para que via cabo ficasse mais veloz, seria necessário ter uma porta LAN Gigabit, como o nosso amigo ali citou, ele é apenas Megabit no caso 100mbps.

O certo era você adquirir um roteador com porta WAN e LAN Gigabit, usar um cabo CAT5e no mínimo. Ao fazer todas as conexões, iria ficar do jeito que você imagina. Ao conectar no seu PC também um cabo CAT5e no mínimo, eu uso CAT6 (por gosto apenas, comprei e coloquei).

Voltando, ao comprar um roteador Gigabit, ele teria uma banda maior também, e provavelmente seria 2.4g e 5g... Enfim, se você utilizasse o 5Ghz, você iria aproveitar mais esses 100mbps.

Já sofri muito na mão dos 2.4GHz péssimas lembranças. rs 
Migra pro 5Ghz e rede Gigabit. Qualquer dúvida, me chama na DM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!