Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, estou com uma dúvida, ontem fui fazer a instalação do meu novo i7 7700 e acho que meu socket estava com 2 pinos tortos e fui botar o processador e não me atentei, só vi porque ficou bipando, acabou que quando tirei o processador do socket ele estava com uma manchinha preta atrás, aparentemente superficial, testei em outra placa-mãe e deu vídeo normal, não apresentou nenhum problema, vocês acham que futuramente pode acontecer? Vou anexar aqui pra vocês verem. 

Screenshot_20230331_104904_Gallery.jpg

• Membro VIP
Postado

@Pedro Henrique Lira Bom dia e bem vindo.

Passe uma borracha até sumir essa mancha, creio que não sairá por inteiro, mais tirando uma boa parte já ajuda.

Esse pino aparentemente é pino VCC (alimentação) do processador, e em volta dele tem diversos pinos VSS (deve ser negativo), e na placa-mãe provavelmente tinha algum pino torto e acabou gerando esse curto.

https://wccftech.com/intel-coffee-lake-LGA-1151-pin-configuration-detailed/

Intel-Coffee-Lake-LGA-1151-Pin-Configura

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Pedro Henrique Lira disse:

será necessário algum tipo de reparo?

Olá, bom dia. Bem vindo 😁

Tome cuidado e veja se há algum pino torto, ou estão se encostando. Se for o caso de dois tiverem se encostando, possívelmente não venha a funcionar até que os dois sejam separados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!