Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prolemas com os drivers de áudio


Posts recomendados

Pessoal, veio até aqui pois estou já fazem muitos dias com um problema no áudio do meu computador. Aconteceu de uma hora pra outra, após ligar o pc notei que o áudio havia sumido, mesmo conectando o fone na parte traseira do gabinete. Tentei de tudo (atualizei drivers, desinstalei e instalei novamente e NADA). Pesquisei muito na internet e não encontrei em lugar nenhum resposta pra isso, o máximo foi uma única pessoa com o mesmo erro que e eu e ela também não conseguiu resolver. Checando a parte de dispositivos aparecem estes vários erros. Notei que o driver Realtek também desapareceu do computador, mesmo estando instalado. Detalhe: o computador está apenas reconhecendo o áudio do monitor. Estou recorrendo aqui para uma última tentativa, caso contrário terei de levar num técnico mesmo. Peço desculpas caso tenha postado no tópico errado, é minha primeira vez no site.

imagem_2023-03-31_221608296.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, hc09 disse:

Provavelmente terá uma penca de driver para instalar.

Excelente. As pessoas sempre esquecem ou não sabem dessa opção. Em paralelo, para ter parado assim, não descarto defeito físico no chip de áudio. Dê uma boa verificada visualmente na parte mecânica, no conector. Veja se não sinais de queimado na parte interna dele. Verifique atentamente ao redor atrás de sinais de oxidação ou queimadura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hc09 Já verifiquei e havia apenas uma atualização opcional, que também não resolveu. Também não havia nenhum sinal de queimadura/oxidação. É um pc novo, com apenas 1 mês de uso. Infelizmente creio que terei de pagar um técnico para vir dar uma olhada nisso. Muito obrigado pela ajuda!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!