Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede ligado no roteador e no Pc pode queimar o Pc?


Posts recomendados

Comprei um cabo de rede RJ45 para usar a internet via cabo, conectei um lado no roteador e o outro no Pc, porém meu roteador fica em outro cômodo da casa e não é ligado a nenhuma filtro de linha ou tomada com aterramento, é ligado direto na tomada comum, já meu Pc é ligado no filtro de linha com aterramento, gostaria de saber se o cabo de rede poderia queimar o Pc por estar conectado em um roteador que não é ligado em um filtro de linha/aterramento?

Em dias de chuva e raios ou quedas de luz, esse cabo poderia causar algum problema no meu Pc por conta disso? Estou preocupado com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Se a internet chega por fibra é um pouco menos problemático. O filtro de linha tem que ser filtro mesmo, como Clamper ou Upsai. Em caso de tempestade com raios o mais seguro é desconectar tudo.

Exatamente! No meu caso ainda tenho um servidor NAS junto com o modem, por sorte encontrei um filtro parado e coloquei@Little Apprentice ! kkk Agora tá assim, no outro quarto tem o servidor e modem num filtro, sai um cabo de rede do modem e vai para o meu PC, que tem outro filtro de linha com o PC e três monitores e um Notebook, agora estou safe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!