Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Contador de 0 a 9


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

@Amanda Camapanelli     para usar LEDs comuns  para formar os dígitos de zero até nove , no Arduíno você pode usar a função

  pinMode( 2 ,  OUTPUT ); // coloca o pinos em modo saIda

assim poderá colocar esses treze LEDs  em um formato de um display de 7 segmentos ,

1336996372_displaycom13leds2.thumb.png.3afdcdbbc5e4e1f083dd1d2741f9c6b5.png

e no código use aquela função para colocar todos os 13 primeiros pinos como saídas  , e depois colocar para acender os LEDs que formam determinado dígito ,  use as saídas ligando-as em cada led no positivo dele enquanto ligue todos os catodos dos LEDs juntos e no GND do Arduíno através de um resistor de 1k , 

como explicado nesse link 

https://www.bing.com/videos/search?q=posso+ligar+led+no+pino+0+do+arduino&docid=603551924269352068&mid=67CC4891F75AFB0A2D6567CC4891F75AFB0A2D65&view=detail&FORM=VIRE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Obrigadíssima pelo retorno, olha o problema é que não sei onde estou errando  no código, fiz até um código testando cada led , e todas funcionando, mas, na hora de rodar o contador , o código não dá erro, porém só acende as 4 primeiras leds, quebrando a cabeça desde sexta-feira.......sou iniciante em arduinos e nas pesquisas aparecem apenas com display 7 segmentos, assim com leds não encontro nada.😭😭

image.thumb.png.fca2d3769c203d6060ecd400a515fc2d.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Que tal algo como...

Ligue cada anodo [com resistor] numa saída. [ok já fez]

Crie uma tabela com os "desenhos" dos números
 

const int tabela[10]={	
	0b0101110111010, //"0"
	001010010101001, //"1"
	//..etc
}

e posicione bit a bit nas saídas

for (i=0;i<13;i++) digitalwrite(ledpins[i],(tabela[0]&1)>>i); //mostra "0"

😁

off.. sinistro.. tal como no real sou meio invisível no mundo virtual também... sem reações.. sem respostas e etc... apesar dos calos, me deu vontade desabafar 😁

@devair1010 👈 👏 😜

 

 

@Amanda Camapanelli   O chatgpt me falou a mesma coisa 😁🤪   quem chora mama kk

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!