Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup gamer não funciona fone de ouvido (B550m soyo)


Posts recomendados

olá pessoal beleza?

ontem montei um pc gamer pra um rapaz (um amigo dele me indicou), ficou todo ok Windows instalado etc...

so que o fone de ouvido não funciona de jeito algum, engraçado que o som no monitor pega normal.

o modelo da placa é essa: B550m soyo

e tipo, quando montei o pc desse outro amigo dele que me indicou, também aconteceu a mesma coisa, e a placa-mãe dela foi  igual B550m soyo e nada de audio via p2.

alguém sabe dizer o que possa ser? essa placa não tem audio onboard?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JF. Marinho Se está usando placa de vídeo, ou vídeo integrado, precisa checar nas conexões de saída de áudio ali perto do relógio para ver se tem mais conexões, pois geralmente quando instala o driver de placa de vídeo ou integrado, conecta como saída de áudio também.

 

Meu pc por exemplo, eu uso a Vega 8 do processador, é só instalar o driver da Vega e reconhece dois monitores e a saída de áudio via HDMI.

 

O certo seria ir no site do fabricante pegar o driver, mas como é placa-mãe do Ali, vai ser difícil achar o fabricante da placa, então é mais fácil descobrir o fabricante do chip de áudio da placa-mãe mesmo, usando Aida64 é mais fácil, e assim ir no site do fabricante do driver.

 

O melhor lugar para pegar driver, é o site do fabricante da placa-mãe ou do próprio driver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar meus 10 centavos.

 

Se você instalou todos os drivers e o Windows não está pedindo nenhum driver no Gerenciador de Dispositivos, você deve verificar se nos dispositivos de reprodução (com o fone conectado) se o dispositivo correto está configurado como "padrão". É só isso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!