Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso o sistema Linux, mas especificamente um Lubuntu, já queria começar com isso pois pode ter gente que poderá dar uma solução viável que funcione apenas com o Windows.

O meu laptop é datado de meados de 2010 - 2011, por isso, e pelo fato de eu usar Linux, não consigo jgar lá muito jogo bom aqui, mas depois de lançar o Xbox Cloud Gaming, tentei jogar lá.

Acontece, que, por meu laptop ser MUITO antigo, não consegui jogar no Cloud Gaming por causa da baixa velocidade do meu adaptador de rede.

Não sei se é possível, mas existiria algum jeito de melhorar a velocidade de conexão no meu laptop?

Postado

Por favor, informe a Marca e o Modelo do seu notebook. As informações estão nas etiquetas que ficam no verso do dispositivo.

Postado
5 horas atrás, BD1978 disse:

O meu laptop é datado de meados de 2010 - 2011, por isso, e pelo fato de eu usar Linux, não consigo jgar lá muito jogo bom aqui, mas depois de lançar o Xbox Cloud Gaming, tentei jogar lá.

Acontece, que, por meu laptop ser MUITO antigo, não consegui jogar no Cloud Gaming por causa da baixa velocidade do meu adaptador de rede.

Conexões gigabit são do final dos anos 90 e é o que temos ainda para hoje em geral, décadas depois. Pouca gente tem redes domésticas a velocidades superiores a essa. 

E não creio que faça diferença Linux ou Windows nesse caso. São poucos fabricantes dessas coisas e os drivers são estáveis desde sempre. Realtek? Intel? Qualcomm? Ateros? 

Como concluiu que está muito lento para jogar e que tem a ver com a rede local? Qual o processador de seu laptop? Qual a velocidade da conexão de rede? Seu micro tem placa de vídeo dedicada?

• Curtir 1
Postado

@BD1978 Obrigado por fornecer as informações do seu notebook.

Segundo as especificações do Fabricante, seu notebook possui uma (Atheros Communications AR81 Family Gigabit/Fast Ethernet Driver) ou seja, se você utilizar um cabo CAT5e ou CAT6 para se conectar na internet, você vai ter uma internet acima dos 100mbps.

Já a sua placa Wireless não é gigabit (Atheros AR5B95-H Mini PCI-e 150 Mbps Laptop Internal WLan for LENOVO G475) ou seja, você não terá uma experiência muito boa acima dos 100mbps e provavelmente não se conecta na rede de 5Ghz.

Espero ter ajudado.

Postado
Em 03/04/2023 às 22:21, arfneto disse:

Conexões gigabit são do final dos anos 90 e é o que temos ainda para hoje em geral, décadas depois. Pouca gente tem redes domésticas a velocidades superiores a essa. 

E não creio que faça diferença Linux ou Windows nesse caso. São poucos fabricantes dessas coisas e os drivers são estáveis desde sempre. Realtek? Intel? Qualcomm? Ateros? 

Como concluiu que está muito lento para jogar e que tem a ver com a rede local? Qual o processador de seu laptop? Qual a velocidade da conexão de rede? Seu micro tem placa de vídeo dedicada?

Respondendo as perguntas, já tentei jogar no Xbox Cloud Gaming e simplesmente não consegui, pois o serviço do Cloud Gaming dizia que meu computador apresentava problemas na internet, eu não descobri se isso é questão do meu adaptador de rede ou da rede local, o meu processador é um AMD C-50, o plano de minha internet tem 200MBs, e não, o meu laptop não tem uma placa de vídeo dedicada, apenas uma placa de vídeo integrada AMD Radeon HD6250

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!