Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Tenho o PC processador Ryzen 5600 + 16GB de Ram em dual channel + placa de vídeo RX 6600 e placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR com uma fonte da GIGABYTE DE 450W BRONZE.

O que ocorre é que o teclado e o mouse são USB e funcionam normal, mas quando conecto um HD EXTERNO nas portas USB 2.0 ou 3.0, a luz fica piscando e ele não é iniciado. Isso ocorre nas USBs do gabinete frontais e também nas traseiras soldadas a placa-mãe. Aí se eu conecto um pendrive ele funciona normalmente. Já testei com dois HDs externos diferentes e deu o mesmo erro. Na porta USB 2.0 o HD até iniciou e depois de 1 minuto foi desconectado. Ressalto que esses HDs externos funcionam perfeitamente no meu outro PC e no meu Notebook.

Já aconteceu do mouse USB ficar travando também e quando conectei vários dispositivos nas USBs o PC nem dava BOOT.

O que vocês acreditam que possa ocasionar isso? As tensões da fonte estão normais. Atualizei o BIOS da placa-mãe para a última versão de março de 2023 e também todos os drivers do chipset da ASUS. Utilizo Windows 10 e já reinstalei os drivers do USB no gerenciador de dispositivo e coloquei desativo a função para economizar energia dos USBs.

Agradeço desde já a ajuda.

placa-mãe: ASUS Prime A320M-K/BR
CPU: AMD Ryzen 5600
MEMO: 16GB (2x8GB) Geil Evo Potenza DDR4 3000Mhz
HD: 2 TB Samsung
SSD 1 TB ADATA nvme2
AMD RX 6600 de 8GB
FONTE: GIGABYTE 450W 80 PLUS BRONZE

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...