Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

levantar servidor failover como um novo domínio.


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Estou com um problema de falta de conhecimento(na vdd eu esqueci mt coisa), alguém sabe o que devo estudar para esse problema?
tem 1 servidor windows server em produção (tipo torre, monolítico), ele tem AD, sql server e compartilhamento de arquivos.

tem outro servidor, sem nada, com o mesmo sistema operacional.
O cliente me pediu para por o segundo como um novo domínio chamado backup, e que ele seja um failover do segundo. Como eu faço isso em um servidor que está em produção? nunca fiz.

cada servidor tem 2 placa de rede de 1 GBit, estava pensando em usar 2 delas(uma de cada) para configurar o failover através de crossover, talvez.

não tenho deadline, mas como não sou dessa área, não quero me especializar em tudo, se alguém souber o conhecimento específico que devo estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Swalls Uma duvida esse servidor esta rodando fisicamente ou virtual ? se for virtual e bem mais fácil a administração e implantação de soluções... se for físico, você terá uma pouco mais de trabalho; um vez que terá que fazer replicação de serviços .

Se for VM, a replicação será mais fácil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@jolao físico, já fiz a replicação. Eu também entendo que virtual é melhor, mas eu danço conforme ordens. Já consegui levantar, replicar serviços e replicar pastas em tempo real, também resolvi problemas de failover (pelo menos todos os testes que fiz passaram).

O unico problema atual é a ligação cross que fiz para a passagem das pastas em tempo real, criei outro tópico para esse problema, se o sr puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!