Ir ao conteúdo

levantar servidor failover como um novo domínio.

Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema de falta de conhecimento(na vdd eu esqueci mt coisa), alguém sabe o que devo estudar para esse problema?
tem 1 servidor windows server em produção (tipo torre, monolítico), ele tem AD, sql server e compartilhamento de arquivos.

tem outro servidor, sem nada, com o mesmo sistema operacional.
O cliente me pediu para por o segundo como um novo domínio chamado backup, e que ele seja um failover do segundo. Como eu faço isso em um servidor que está em produção? nunca fiz.

cada servidor tem 2 placa de rede de 1 GBit, estava pensando em usar 2 delas(uma de cada) para configurar o failover através de crossover, talvez.

não tenho deadline, mas como não sou dessa área, não quero me especializar em tudo, se alguém souber o conhecimento específico que devo estudar.

• 4 semanas depois...
Postado

@Swalls Uma duvida esse servidor esta rodando fisicamente ou virtual ? se for virtual e bem mais fácil a administração e implantação de soluções... se for físico, você terá uma pouco mais de trabalho; um vez que terá que fazer replicação de serviços .

Se for VM, a replicação será mais fácil....

• Solução
Postado

@jolao físico, já fiz a replicação. Eu também entendo que virtual é melhor, mas eu danço conforme ordens. Já consegui levantar, replicar serviços e replicar pastas em tempo real, também resolvi problemas de failover (pelo menos todos os testes que fiz passaram).

O unico problema atual é a ligação cross que fiz para a passagem das pastas em tempo real, criei outro tópico para esse problema, se o sr puder me ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!