Ir ao conteúdo

É possível trocar o processador desse notebook? Aspire E1-531-2608

Ir à solução Resolvido por Rieidi,

Posts recomendados

Postado

Vou comparar um notebook,no anúncio está por 700 reais,mas não sei se vale a pena,vou tenta abaixar o valor,mas esse é o valor inicial.

aspire e1-531-2608 esse é o modelo do notebook,tem como trocar o processador dele? Se sim,quais?

Postado

@Bruxo_Night Olá bruxo

processadores de notebook são soldados apenas um técnico especializado pode fazer a troca e também a placa-mãe e feita pra quele processador com outro processador talvez seria inutilizável pela questão de compatibilidade.

Postado

@Bruxo_Night Não e um hardware muito potente e muito fraco mais pra esse básico talvez seria uma boa mais se você juntar mais dinheiro você compra um lenovo ideapad  3 vem com Linux mais e so formatar e de graça

https://www.casasbahia.com.br/notebook-lenovo-amd-Ryzen-5-5500u-8gb-256gb-SSD-tela-full-HD-15-6-linux-ideapad-3-82mfs00100-55056427/p/55056427

@Bruxo_Night

7 horas atrás, Bruxo_Night disse:

@TheDemonLena Vish,na minha visão se tem como trocar tem que funcionar,mas valeu ae Man,já me ajuda a saber quais os processadores são compatíveis 

compatíveis mais não a certeza que vai funcionar muitas pessoas ja me falaram se isso era possível eu sempre mandava a lista de processadores compatíveis ao soquete e avisava isso mais nesse aqui esqueci

Postado

@rieidi_gamer pô,esse seria meu sonho,mas é meio salgado pra mim,mesmo que tenho esse dinheiro não queria algo tão caro,se esse meu notebook suprir minhas necessidades tá ótimo,mas então você acha que ele leva o meu "básico" de boa?

• Moderador
Postado

@Bruxo_Night O processador e memória desse notebook são suficientes para rodar o Windows para tarefas básicas. No entanto, se o antigo dono não instalou um SSD, o Windows 10 vai rodar bem lento. Sistemas anteriores como Windows 7 e 8.x não são opções interessantes porque foram descontinuados.

Se o notebook vier com HD, adquira um SSD e se precisar de mais armazenamento, instale o HD no lugar do drive de CD/DVD usando um drive caddy. Dessa forma, o sistema vai rodar rápido e de forma responsiva.

• Curtir 1
Postado

@Rio McCloud valeu Man,nem sabia dessa de poder tirar o drive de cd,eu tinha pensado em colocar como HD externo,tmb funciona,mas aí teria q ficar levando por aí 

@rieidi_gamer tem os ssds da china tmb,aqui na minha cidade tem um de 480gb que custa 750 reais,fui numa loja pra ver,a maioria é esse preço 

@Rio McCloud vou ver o que vou fazer,mas essa de tirar o drive vai ajudar muito 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!