Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador na placa-mãe H61M-P23


Posts recomendados

Boa tarde ! tenho um pc atualmente com

Mainboard :H61M- P23(G3-MS7680)

I3 2120

12GB RAM

1TB DE HD

RX 550 4GB Grafite

thermaltake de 430 80 PFC

 

a placa-mãe informa ser compatível más tenho minhas duvidas( upgrade e processadores)

 

quero trocar esse i3 por algum outro de 3° Geração, tô pensando em um i5 3470 más tambem aceito outras sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Henrique1201 Qual é o orçamento para o upgrade? Pois, dependendo disso, não compensa muito investir em uma plataforma ultrapassada, ela tem 12 anos já. Seria muito melhor já partir para uma plataforma nova de uma vez se tiver uma condição financeira, como LGA 1700 e AM4, mas é claro que vai ter que trocar tudo para atender os padrões dessas plataformas, como placa-mãe e RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Henrique1201 disse:

@Joao531 esse pc depois vai ficar mais para atividades simples e será usado por uma pessoa mais de idade, pretendo pegar um processador melhorzinho porque o i3 da uma sofrida com a placa 

Ah ok. Eu pegaria o Xeon E3 1230 V2 ao invés de i5 3470, já que possui o hyperthreading e um desempenho semelhante ao i7 3770 custando menos. Ele é compatível com essa placa-mãe de acordo com o site oficial do fabricante, mas tem que fazer a atualização de BIOS primeiro. Aí tem algumas outras coisas para considerar:

 

3 horas atrás, Thiago Henrique1201 disse:

12GB RAM

Essa não é melhor combinação de memória. Eu o trocaria pelo 2 pentes de 8GB, totalizando 16GB RAM. Eu recomendo o Kingston HyperX Fury 8GB DDR3.

 

3 horas atrás, Thiago Henrique1201 disse:

1TB DE HD

Usar o HDD como unidade de boot hoje em dia é uma péssima ideia. Eu pegaria um SSD baratinho de 480GB para sistema operacional e programas e deixaria o HDD apenas para armazenar os arquivos. Eu recomendo o Crucial BX500 500GB SSD SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!