Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de gabinete mid-tower custo/benefício com bom airflow!


Posts recomendados

Boa tarde, galera! Antes de tudo, feliz páscoa a todos!

 

Enfim, estou pensando em substituir meu Montech Air 100. Eu achei ele pequeno demais para a placa-mãe que eu tenho, que possui 244mm de cumprimento. A placa de vídeo é grande e quase não coube por conta da altura. A questão é, não estou satisfeito com o air flow desse gabinete. Meu quarto é bem quente e então fica difícil usar um gabinete que não resfrie meus componentes.

 

Qual gabinete vocês recomendam? posso gastar até 500 reais. O meu tem 4 fans de 120mm. Uso uma XFX 6650 XT e uma B550M DS3H. Gostaria de opções onde esses componentes possam ficar "folgados" dentro do gabinete, se possível.

Algumas opções que considerei foram: X3 Mesh, Corsair Cabide ou Galax Revolution-5.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Trevisani da Silva disse:

Montech Air 100

Tenho esse e acho incrível na questão airflow, colocar + 2 fans neles não resolveria seu problema?

 

Minha recomendação é esse: SuperFrame Cube por R$ 420,00 mas tava sempre rolando um bom desconto e atenção que ele não vem com fans e também possui na versão preta/sem RGB

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topio Cara, pra falar a verdade, não sei.. mas eu tô pensando nisso ultimamente, colocar duas fans em cima ou trocar o conjunto de fans por fans melhores, tipo esses da XPG.

 

Mas minha maior preocupação é a placa de vídeo, eu tô achando ela muito "baixa" por conta da altura do gabinete. Não sei se compensa trocar ou instalar novas fans. Tu usa as fans que vem com o gabinete?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supeframe Cube - dual chamber com várias posições para ventoinhas (até 9 de 120mm), WC.  A versão preta esta em falta no momento, esteve em promoção por R$ 350,00.

  • Suporte para fans:
  • Lateral: 2x 140mm / 3x 120mm (Fans opcionais)
  • Inferior: 3x 120mm 
  • Parte superior: 3x 120mm ou 2x 140mm
  • Traseira: 1x 120mm

Agora, não adianta comprar fans de R$ 15,00-20,00 com baixo CFM e pressão - ex. Rise Mode e afins, o que é o caso também da maiorias das fans que vem em gabinetes.

 

Fan que presta precisa ter 50CFM ou mais e custa a partir de ~R$ 40,00. Exemplo:

 

Aigo AR12 PRO

Velocidade:800 ~ 1600 RPM ± 20%

Volume de ar: 74 CFM

Pressão do vento: 2.2mmH20

Conector: ARGB 3P + PWM 4P

Ruído:28.6 dBA

 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Trevisani da Silva Vou recomendar o gabinete que eu utilizo aqui: SuperFrame Overtake.

Essa é a versão dele que não acompanha fans, mas recomendo mesmo assim pois aí você consegue colocar um kit melhor do que as fans que vem nele.

 

Ele é bastante espaçoso, segue especificações dele:

 

Dimensões: 229x440x470mm

Suporte para fans:
Frente: 3x fans de 120mm ou 3x fans de 140mm 
Traseira: 1x fan de 120mm
Superior: 2x fans de 120mm ou 2x fans de 140mm

Suporte water cooler:

Frente: 360mm
Topo: 240mm ou 280mm 
Traseiro: 120mm 

Liberação cooler CPU: 180mm

Comprimento VGA: 380mm

 

Outra coisa é o seguinte, será que não seria legal você investir em um water cooler já que está sentindo que sua configuração atual está precisando de mais resfriamento?

 

Da uma olhada no Water Cooler DeepCool LE500 240mm, também faço uso dele e é muito bom!

 

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!