Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, vou começar a montar um pc para jogar jogos como red dead 2, fifa 23, Assasins entre outros. Queria que rodasse no médio/alto e buscando um pouco fiz uma seleção do que eu imagino o que posso gastar comprando algumas peças da china gastando média 4k. Segue a lista, se vcs acharem que posso melhorar algo ou alguma dica, ficarei contente:

placa-mãe: b550m aorus elite

processador: Ryzen 5 5600g

placa de vídeo: RTX 2060

memória RAM: 2x16GB 3600mhz

SSD sata 1T

FONTE gamemax gp650

Obs: essa fonte eu posso trocar, só selecionei ela pois eu já tenho ela no meu pc.

Postado
16 horas atrás, marcus.silva disse:

Recomendação, já q você vai comprar uma GPU tu não precisa de um processador com vídeo integrado, tu pode pegar o R5 5600 (sem o G e sem o X) que vai lhe dar mais performance

Postado
16 horas atrás, marcus.silva disse:

só troca pelo 5600,  rende um pouco mais de desempenho já que vai ter GPU dedicada.

17 horas atrás, marcus.silva disse:

FONTE gamemax gp650

Se tiver orçamento substitua pela MSI MAG A650BN 650W. 

17 horas atrás, marcus.silva disse:

Se você tiver orçamento, recomendo olhar a 3060 que vai lhe render bem mais que a 2060 em gráficos altos no FullHD, e conseguira até dar uma brincada no QuadHD ou 4k..

De resto está bom..  Para velocidade de Load, é melhor você tentar um SSD NVMe, mas isso pode ser algo a adicionar posteriormente se impactar muito no orçamento total pois um Sata já da uma mão demais.

Postado
45 minutos atrás, Alex Weiss disse:

só troca pelo 5600,  rende um pouco mais de desempenho já que vai ter GPU dedicada.

Na verdade o Ryzen 5600 rende muito mais que o 5600G - para jogos na casa dos 30%; o que é expressivo para CPU.

O 5600G é apenas um Ryzen 5500 com vídeo integrado, teria sido mais honesto a AMD chama-lo de 5500G.

O Ryzen 5800X3D custa mais que o dobro do Ryzen 5600, e não dá este ganho de 30%.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!