Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe b550m Steel Legend?Suporta quantidade de LEDS ?


oGreed
Ir à solução Resolvido por oGreed,

Posts recomendados

Tenho uma b550m Steel Legend e pretendo fazer a troca do meu gabinete e consequentemente adicionar Fans ARGB, quero comprar um LianLi o11 ou um NZXT H9 FLow, e com o suporte a 10 fans queria saber se minha placa-mãe vai aguentar (as fans que pretendo pegar são as AIGO12Pro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

NZXT H9 FLow, e com o suporte a 10 fans

 

Uia, R$ 1.499,99 de gabinete + 399,00 de fans... 😛

 

Bom, em geral é seguro ligar 3 fans em cada conector SYS_FAN da placa-mãe, mas para isso vai precisar de cabos splitter ou HUB para os conectores PWM, além de cabos splitter para os conectores ARGB.

 

Então verifique quantos conectores SYS_FAN e ARGB a placa tem e se com os splitters supre a necessidade (exagerada)*  de 10 fans.

 

É mais interessante comprar uma controladora que suporte os 10 fans ARGB, assim liga só um cabo PMW e um ARGB na placa-mãe. A Aigo tem kit dos fans com controladora.

 

* Veja neste review do H9 Flow - com 9 fans, que a temperatura não foi melhor do que modelos com 4 fans, ex. NZXT H7 ELITE, além de ser mais barulhento.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Uia, R$ 1.499,99 de gabinete + 399,00 de fans... 😛

 

Bom, em geral é seguro ligar 3 fans em cada conector SYS_FAN da placa-mãe, mas para isso vai precisar de cabos splitter ou HUB para os conectores PWM, além de cabos splitter para os conectores ARGB.

 

Então verifique quantos conectores SYS_FAN e ARGB a placa tem e se com os splitters supre a necessidade (exagerada)*  de 10 fans.

 

É mais interessante comprar uma controladora que suporte os 10 fans ARGB, assim liga só um cabo PMW e um ARGB na placa-mãe. A Aigo tem kit dos fans com controladora.

 

* Veja neste review do H9 Flow - com 9 fans, que a temperatura não foi melhor do que modelos com 4 fans, ex. NZXT H7 ELITE, além de ser mais barulhento.

Entendo que a necessidade é extremamente exagerada, porém acaba que quero muito por conta do embelezamento mesmo, sonho de ter o pc boladão e tal, alias dei uma pesquisada e na loja/site Venturing Gaming o gabinete está saindo quase 400 reais mais barato. Estava dando uma olhada também, e parece que o conector aRGB da placa-mãe só suporta 80 Leds (a placa só contém dois conectores) então não tenho certeza se irá suprir a quantidade de fans. Agora, se me permite perguntar, sabe se há algum gabinete aquário/dual chamber que tenha uma quantidade de barulho menor e que seja bonito assim ? Até dei uma olhada na review que você passou e não vi nem citado o LianLio11DEVO que é outro que estou pensando em pegar caso não compre o h9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!