Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde 

Estou pensando em montar um PC e cheguei a essa config, a dúvida é se as peças são compatíveis e se mudariam algo pra chegar a um custo mais baixo sem perder qualidade.

Gostaria de ter a experiência de poder rodar jogos no máximo, como FarCry, Cód, God, The Sims entre outros mais atuais 

Screenshot_20230410-161836-095.png

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Afonso26 disse:

Boa tarde 

Estou pensando em montar um PC e cheguei a essa config, a dúvida é se as peças são compatíveis e se mudariam algo pra chegar a um custo mais baixo sem perder qualidade.

Gostaria de ter a experiência de poder rodar jogos no máximo, como FarCry, Cód, God, The Sims entre outros mais atuais 

Screenshot_20230410-161836-095.png

O preço de Kingston Fury Beast não compensa, compre a XPG Gammix D10, que possui a mesma qualidade que Kingston custando menos.

O gabinete é péssimo, eu recomendo o MSI MAG Forge M100A.

Quanto à fonte, ela está custando bem cara pelo o que oferece, eu recomendo a MSI MAG A550BN que é bem barata.

Ah, e quanto à placa de vídeo, compre essa RTX 3060 do Kabum, que é bem barata que aquela do Pichau mas oferece uma VRAM maior.

Postado

@Afonso26 , boa tarde.

Como mencionado pelos colegas acima, busque uma placa de vídeo com pelo menos 12GB de memória RAM.

Atualmente os jogos estão utilizando cada vez mais recursos de renderização, consumindo mais da memória da placa de vídeo, sendo mais adequado 12GB ou superior.

A placa RTX 3060 12GB é uma boa opção, como a indicada pelo @Joao531 .

A fonte de 550W não é muito adequada para essa configuração com uma placa de vídeo RTX 3060 12GB.

Como indicado pelo @Pedroou , utilize a MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo (R$ 329,99) https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0

Busque um gabinete com uma boa circulação de ar, uma boa alternativa é o indicado pelo @Joao531 ou o Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans RGB (R$ 239,90) https://www.terabyteshop.com.br/produto/18479/gabinete-gamer-montech-x2-mesh-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-3-fans-RGB

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Postado

acabei de comprar um setup parecido, mas coloquei 2x16gb de ram e a gpu foi a rx 5700xt de 8gb. Comprei tudo pela aliexpress e tudo já chegou sem nenhuma taxa extra, paguei bem menos do que o preço que está no seu carrinho! quanto a fonte, comprei a recomendada pelo @Diego Mendes Rodriguespela kabum mesmo, está com um excelente preço! Também comprei um air cooler pichau sage v2 que é suficiente pro setup e está com o preço de 100 reais!

Postado

Agradeço pelas dicas, vou optar por esses conselhos

Estou pensando em se aventurar no Aliexpress, pois os valores são muito abaixo considerando não ser taxado.

Fiz a compra de uma Gigabyte B550M AORUS ELITE por R$630,00

Agora é aguardar pra ver se deu bom!

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Afonso26 disse:

Agradeço pelas dicas, vou optar por esses conselhos

Estou pensando em se aventurar no Aliexpress, pois os valores são muito abaixo considerando não ser taxado.

Fiz a compra de uma Gigabyte B550M AORUS ELITE por R$630,00

Agora é aguardar pra ver se deu bom!

boa! inclusive na grande maioria das vezes, até sendo taxado o preço fica bem mais em conta, pois por enquanto a taxa fica entre 100-180 reais, n passa disso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...