Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos.

Estou pensando em fazer um upgrade no armazenamento de meu notebook. E gostaria de indicações dos senhores de SSDs e discos rígidos bacanas que eu possa comprar (estou pensando em 1tb). ou a melhor configuração para esse up.

O meu notebook é um Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R5YZ amd Ryzen 5 16GB 512GB SSD GTX1650 15,6' Full HD Endless (troquei pelo Windows). Aqui diz que tem disponível um slot pra SSD e um pra HD (além do SSD que já vem nele).

Extra: se quisesse aumentar a memória RAM dele, quais sugestões? como ficaria?

Agradeço desde já.

Postado
23 horas atrás, Talleyrand disse:

Olá, boa noite a todos.

Estou pensando em fazer um upgrade no armazenamento de meu notebook. E gostaria de indicações dos senhores de SSDs e discos rígidos bacanas que eu possa comprar (estou pensando em 1tb). ou a melhor configuração para esse up.

O meu notebook é um Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R5YZ amd Ryzen 5 16GB 512GB SSD GTX1650 15,6' Full HD Endless (troquei pelo Windows). Aqui diz que tem disponível um slot pra SSD e um pra HD (além do SSD que já vem nele).

Extra: se quisesse aumentar a memória RAM dele, quais sugestões? como ficaria?

Agradeço desde já.

Para SSDs NVMe, as opções dependem do seu orçamento:

intermediários: WD SN570 se aparecer por volta dos R$ 550 ou abaixo disso, ou o XPG S50 Lite se aparecer até no máximo uns R$ 570.

modelo de entrada: Kingston NV2 - R$ 383 na loja que explode.

Se for para jogos ou armazenamento somente, qualquer um vai servir, e eu pegaria o NV2.

Se for para o sistema operacional, aí vai depender do seu orçamento e da disponibilidade de promoções.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@fencsantos  obrigado pelo retorno.

é desse mesmo.

já vou salvar aqui para quando eu comprar ver novamente.

o que eu queria era saber que tipo de SSD/ram seria compatível, saca? SSD xyz , SSD abc, ram 123 e  etc... qual comprar...

mas valeu pelo vídeo.

Em 11/04/2023 às 22:27, goms disse:

Para SSDs NVMe, as opções dependem do seu orçamento:

intermediários: WD SN570 se aparecer por volta dos R$ 550 ou abaixo disso, ou o XPG S50 Lite se aparecer até no máximo uns R$ 570.

modelo de entrada: Kingston NV2 - R$ 383 na loja que explode.

Se for para jogos ou armazenamento somente, qualquer um vai servir, e eu pegaria o NV2.

Se for para o sistema operacional, aí vai depender do seu orçamento e da disponibilidade de promoções.

olá, obrigado pelo retorno.

eu estava pensando da seguinte forma: deixar o SSD que vem nele de 500gb para o sistema operacional (será que já é suficiente?), pegar um SSD de 1tb e deixar pra jogos e programas mais pesados que possa usar. além da ram também.

"Se for para o sistema operacional, aí vai depender do seu orçamento e da disponibilidade de promoções."

quais seriam os mais adequados somente pra o sistema operacional?

assim fica bacana? quais opções seriam mais interessantes para comprar?

eu estava dando uma olhada nesse daqui.
SSD Kingston Kc3000, 1024GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 7000 MB/s E Gravação 6000 MB/s.

obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...