Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
30 minutos atrás, ricardo_br disse:

É preciso selecionar o arquivo, não apenas o link....

Não entendi nada que você escreveu! Que link? Não tem link, quero fazer o gif se movimentar quando vejo no celular, pelo WhatsApp, pela galeria.....

• Moderador
Postado

@marcos Cieri Você não pode enviar gif prontos no whatsapp.  Só pode usar os que o próprio whatsapp lhe proporciona.

Porém, você pode criar seu gif,  a partir de um vídeo.

Leia este artigo no site Canal Tech que ensina como criar gif a partir de um vídeo:  https://canaltech.com.br/apps/aprenda-a-transformar-vídeo-em-gif-animado-no-whatsapp/

Então basicamente,  crie um vídeo no pc usando o próprio gif.... depois no whatsapp,  recrie o gif, a partir do seu vídeo do "gif" criado no pc.

• Moderador
Postado
14 horas atrás, ricardo_br disse:

depende da forma como você o compartilha no Whatsup pois gifs funcionam lá sim.

Na verdade não..  Todo gif pronto compartilhado, sempre vai ficar estático.  Os gif animados só funcionam os que o próprio whatsapp proporciona, que são do Tenor. 

Talvez, no site do Tenor, possa ser possível criar os próprios gifs e fazer upload lá... daí então ele pode entrar no banco de dados do whatsapp... ou fazer o procedimento que eu postei mais acima.. de criar o vídeo em mp4, depois ao postar no whatsapp, converter para gif pelo próprio whatsapp

Postado
Em 11/04/2023 às 16:12, DiF disse:

@marcos Cieri Você não pode enviar gif prontos no whatsapp.  Só pode usar os que o próprio whatsapp lhe proporciona.

Porém, você pode criar seu gif,  a partir de um vídeo.

Leia este artigo no site Canal Tech que ensina como criar gif a partir de um vídeo:  https://canaltech.com.br/apps/aprenda-a-transformar-vídeo-em-gif-animado-no-whatsapp/

Então basicamente,  crie um vídeo no pc usando o próprio gif.... depois no whatsapp,  recrie o gif, a partir do seu vídeo do "gif" criado no pc.

Obrigado DiF por me ajudar.

Na verdade eu estava procurando uma maneira de fazer figurinhas para o Whatsapp, e eu descobri um jeito de faze-las, mas não animadas, no caso do gif, eu transformei em figurinha, mas ficou estático. Como eu tenho o Format Factory, posso passar de qualquer formato para qualquer formato, mas e a partir dai para virar figurinha animada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...