Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para Ryzen 5 1600AF até R$ 800

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe queimou esses dias e aí estou na dor de cabeça em decidir qual a melhor placa para meu processador e pensando na possibilidade de futuros upgrades.

Adoraria receber algumas dicas de quem entende mais sobre o assunto. Detalhe: O valor que eu tenho é de R$ 800 no máximo.

Minha máquina:
Ryzen 5 1600AF
RX 570 4GB

16 gb RAM (4x4)

Postado

@Kohari agradeço desde já a recomendação. Já cheguei a dar uma olhada nessa e me agradou, o único problema é que dos meus 4 modulos de memória, só irei poder utilizar 2. Acho que vou ter que arrumar um jeito de comprar 2 módulos de 8gb. 

Obs: Achei essa mesma placa na Amazon por 679 em até 10x. Na Kabum ta 800.

Postado

@mario.nt , boa tarde.

A Gigabyte B450M DS3H V2 indicada pelo  @Kohari possui 4 slots para memória RAM, e você pode utilizar no futuro com processadores da linha Ryzen 5000.

Na Pichau, você encontra ela por R$ 729,99

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b450?srsltid=AfAwrE5WNc_OULGK-jvLe5cNtYmRo1pSyW722CthKk-OPw3Pl763RWv6Yh8

No AliExpress, ela está R$ 488,99

https://pt.aliexpress.com/item/1005005300974185.html

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!