Ir ao conteúdo

Windows 10 no Pc,como faço pra ir para o 7?

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Basicamente estou com windows 10 no Pc e queria voltar para o windows 7,tem alguma forma? Já tentei pelo pendrive,mas ao colocar o pendrive pra inicialização o windows inicia normal como se não tivesse o pendrive,e aí?

• Confuso 1
Postado
1 minuto atrás, Bruxo_Night disse:

Basicamente estou com windows 10 no Pc e queria voltar para o windows 7,tem alguma forma? Já tentei pelo pendrive,mas ao colocar o pendrive pra inicialização o windows inicia normal como se não tivesse o pendrive,e aí?

Por que você quer voltar para Windows 7, está tendo algum problema com Windows 10? Eu não recomendo que utilize o Windows 7 para uso diário hoje em dia, pois é um sistema obsoleto que foi descontinuado há 3 anos atrás. Além de não ter mais updates de segurança lançadas recentemente, os programas e jogos mais recentes não são mais compatíveis com Windows 7. Se está tendo problemas com Windows 10, pode estar mais relacionado à hardware, que está dando o problema ou está oferecendo um desempenho bem fraco. Quais são as configs do seu PC? Assim podemos saber onde melhorar.

Postado

@Joao531 Meu Pc é bem antigo,pra ser mais específico é um notebook,4gb DDR3,Intel Celeron 1000m e um HD de 500gb,se eu colocasse um SSD ficaria melhor,mas no momento estou sem condições de comprar um. O windows está bem lento,queria colocar o windows 7 porque esse mesmo notebook se recomenda até o w8. Modelo é o: Aspire E1 531 2608

Postado
2 minutos atrás, Bruxo_Night disse:

@Joao531 Meu Pc é bem antigo,pra ser mais específico é um notebook,4gb DDR3,Intel Celeron 1000m e um HD de 500gb,se eu colocasse um SSD ficaria melhor,mas no momento estou sem condições de comprar um. O windows está bem lento,queria colocar o windows 7 porque esse mesmo notebook se recomenda até o w8. Modelo é o: Aspire E1 531 2608

Como eu já disse, utilizar o Windows antigo e descontinuado é uma péssima ideia. Como não tem condição de melhorar seu note, eu recomendo o Linux Mint XFCE, ele roda muito bem até na torradeira e possui uma aparência bem parecida com Windows, sendo um distro mais bem vindo para iniciantes.

• Solução
Postado
33 minutos atrás, Bruxo_Night disse:

@Joao531 pô,mas eu não manjo quase nada de Linux,na minha visão tem menos suporte ainda,por exemplo,se eu quiser rodar algum jogo,esse negócio vai ter suporte? Sei não hein 

Os programas que não são disponíveis para Linux geralmente possuem as alternativas feitas para Linux. Por exemplo, o LibreOffice é equivalente à Microsoft Office que possui a versão para Linux, o Inkscape é equivalente à CorelDRAW que possui uma versão para Linux, e por aí. Se for para utilizar os programas do Windows que não são encontrados no Linux, você usa o WineHQ e Lutris, que são os programas que traduzem os executáveis do Windows para rodarem no Linux.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Bruxo_Night disse:

Aspire E1 531 2608

Tenho um Acer E1-531, porém com Celeron B830, que tem quase as mesmas especificações do seu Celeron 1000M, sendo inferior porque é Sandy Bridge ao invés de Ivy Bridge como o seu:

https://www.cpu-world.com/Compare_CPUs/Intel_AW8063801120200,Intel_FF8062700848702/

Consigo rodar o Windows 10 64-bit, em UEFI, com os 4 GB de RAM. Porém, tive que colocar um SSD. Com HDD, fica impraticável.

Eu rodava antigamente o Arch Linux nele com XFCE, numa instalação feita a dedo (não é tarefa para leigos) para ter o mínimo de coisas rodando, e ficava um pouco mais rápido. Sendo sincero, ao carregar o Chrome ou Firefox com algumas abas, não tinha grande diferença não. É hardware fraco para os padrões atuais. 😌

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...