Ir ao conteúdo

XPG Core Reactor 850W Coil Whine?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema que deveria ser inofensivo, mas hoje não parece ser tão assim. Comprei uma Fonte XPG Core Reactor 850W com 2 semanas de uso apresentou os sons do vídeo, eu acreditava ser o típico coil whine e até aí tudo bem não importo com isso porque sempre uso fone, mas hoje cerca de 4 meses depois meu PC reiniciou quando jogava GTA 5. Os sons do vídeo que mencionei são oriundos da fonte não é o HD e eles são totalmente aleatórios não há regularidade para acontecerem, devido a isso eu ter gravado com a tampa fechado do gabinete porque foi a única oportunidade que consegui captar o barulho.

Passando o tempo o PC começou apresentar problemas, primeiramente um mês depois com a fonte citada minha placa de vídeo também começou apresentar coil whine quando estou jogando jogos pesados e 3 meses depois foi a vez de meu teclado mecânico queimar um switch e meu mouse apresentar double click.

Isso é realmente Coil Whine ou é algo mais prejudicial?

Vídeo com os sons   https://imgur.com/qr1mJsg

Será que a garantia da XPG cobre?

Estou pesando em comprar outra fonte, mas meu receio é não ser ela o problema.

Agradeço desde já pela atenção.

Postado

@RPX Miguel

O maior problema é justamente o final do post: e se não for ela?? Tem algo em comum nesse problemas? Tava fazendo algo em especial no PC, pra acontecer isso??

O ideal no seu aso, seria testar com outra fonte..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Após a fonte apresentar o barulho minha GPU começou a esquentar mais e ter perda de desempenho mesmo limitando a 60 FPS. Não tenho fontes adequadas por perto para testar, mas hoje acabei comprando outra fonte na KaBuM agora é esperar para ver.

• Moderador
  • Solução
Postado

Cara, eu duvido muito que seja a fonte causando todo esse problema, a XPG Core Reactor 850W é uma das melhores fontes no mercado (também utilizo ela).

Você utiliza filtro de linha/iClamper ou estabilizador no seu PC?

Utiliza algum tipo de extensão ou liga direto na tomada? Há a possibilidade de alterar de tomada o PC para testes?

Abraços.

Postado

@guilherme_dr

1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

Cara, eu duvido muito que seja a fonte causando todo esse problema, a XPG Core Reactor 850W é uma das melhores fontes no mercado (também utilizo ela).

Você utiliza filtro de linha/iClamper ou estabilizador no seu PC?

Utiliza algum tipo de extensão ou liga direto na tomada? Há a possibilidade de alterar de tomada o PC para testes?

Abraços.

Uso um iCLAMPER Energia 8, não me leve a mal não, mas qualquer equipamento está sujeito a ter defeito nada é 100% absoluto é inocência achar que não há possibilidade de defeito. Eu não ia montar um PC desses com instalação elétrica precária para ter dor de cabeça como agora.

Peço por gentileza para moderação remover a marcação como resolvido eu por equivoco cliquei no botão quando na verdade era para responder eu sou novo aqui.

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, RPX Miguel disse:

@guilherme_dr

Uso um iCLAMPER Energia 8, não me leve a mal não, mas qualquer equipamento está sujeito a ter defeito nada é 100% absoluto é inocência achar que não há possibilidade de defeito. Eu não ia montar um PC desses com instalação elétrica precária para ter dor de cabeça como agora.

Peço por gentileza para moderação remover a marcação como resolvido eu por equivoco cliquei no botão quando na verdade era para responder eu sou novo aqui.

Eu te peço perdão se lhe ofendi meu querido, não conheço você, nem sua instalação elétrica. 🤣

Se acha que pode ser defeito da Core Reactor, aciona a garantia ué.. 10 anos servem para que então?! kkkkkk'

OBS: Sobre a solução do problema, você mesmo pode remover no post.

Enfim, só tentei ajudar, boa sorte com seu problema e suas fontes! 🤝

Abraços.

Postado
9 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Eu é que peço perdão se lhe ofendi, não conheço você, nem sua instalação elétrica. 🤣

Se acha que pode ser defeito da Core Reactor, aciona a garantia ué.. 10 anos servem para que então?! kkkkkk'

Enfim, só tentei ajudar, boa sorte com seu problema amigo! 🤝

Abraços.

Agradeço pela ajuda eu não me ofendi só achei esdrúxula a pergunta por estabilizador em pleno 2023 e não precisa saber muito que isso é antiquado e o teor da sua reposta também tinha viés de pagar pau de marca. Minha postagem original mencionei e queria saber se o barulho é realmente coil whine, o que eu não acho e ter uma terceira opinião é de grande ajuda para isso e outra que queria saber se a Garantia cobre isso também. Mandar para garantia vai demorar ao menos 15 dias e o mais "viável" foi comprar uma fonte nova que chega mais rápido já que uso o PC para trabalho, agora estou no aguardo da fonte nova para testar. Eu não sou hater da XPG até porque comprei outra fonte dela mesmo, eu pesquisei muito sobre testes dessa linha Reactor antes de compra-la 😜

Abraço.

• Moderador
Postado

@RPX Miguel se você visse as dúvidas que o pessoal tem por aqui em 2023, não acharia tão esdrúxula a pergunta sobre estabilizador. Kkkkk

não sou paga pau de matca nenhuma, mas como eu disse a fonte em questão é muito boa e é claro que pode apresentar defeitos.. porém eu pretendia entender o cenário antes de chegar aqui e apenas dizer: "Compre uma fonte nova!".

No mais, boa sorte novamente com seu problema, tenho certeza de que alguém aqui no fórum poderá ajudar caso não se resolva com a nova fonte também.

Abraços.

Postado
2 horas atrás, RPX Miguel disse:

Após a fonte apresentar o barulho minha GPU começou a esquentar mais e ter perda de desempenho mesmo limitando a 60 FPS. Não tenho fontes adequadas por perto para testar, mas hoje acabei comprando outra fonte na KaBuM agora é esperar para ver.

É complicado.. Mas, já que comprou, aguardemos.. Essa parte de aumento de temperatura só afetou a placa de vídeo?? O processador não??

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!