Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com menor desempenho em jogos com Ryzen 5 4650G


Posts recomendados

Ultimamente, venho percebendo que meu pc vem ficando menos potente, alguns jogos que eu jogava a 1 ano atrás, mesmo com poucas ou nenhuma atualização grande, vem perdendo a taxa de quadros e queria saber o que eu posso fazer para recuperar...

Não sei se esse é o topico certo, se não for, e irei ajustar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente fazer uma coisa basica que é verificar se o sistema esta atualizado e também todos os drivers, pois geralmente quando o pc perde desempenho é por falta de atualização 

 

e antes quee euu me esqueça, seria essencial voce colocar os detalhes do seu pc como: processador, fonte, placa de vídeo e etc pois assim o pessoal ai vai conseguir te ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, tadzyo disse:

tente fazer uma coisa basica que é verificar se o sistema esta atualizado e também todos os drivers, pois geralmente quando o pc perde desempenho é por falta de atualização 

 

e antes quee euu me esqueça, seria essencial voce colocar os detalhes do seu pc como: processador, fonte, placa de vídeo e etc pois assim o pessoal ai vai conseguir te ajudar melhor

o procssador é um Ryzen 5 PRO 4650G, a fonte é de 500w e uso a placa integrada do Ryzen, os jogos que eu mais venho jogando é o mordhau, porque ficou gratis na epic games e um pouco de project zomboid, ambos jogos mais ou menos leves, comparados a outros jogos mais recentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, vitorzs disse:

o que sempre resolve é formatar o pc

Mito. formatar o PC não resolve nada, isso "reseta" o problema, se a pessoa continuar fazendo as mesmas coisas depois de uma formatação o problema irá retornar.

 

1 hora atrás, Guilhermin420 disse:

em perdendo a taxa de quadros e queria saber o que eu posso fazer para recuperar...

@Guilhermin420 Algumas perguntas:

1- Tem limpado o PC regularmente (de 3 em 3 meses)?

2- Já trocou a pasta térmica da CPU?

3- Verificou se tem algum vírus?

4- Drivers estão atualizados? Se sim, por onde atualizou?

PS: O Windows também atualiza e fica mais "pesado", pode ser um dos motivos na redução do FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Mito. formatar o PC não resolve nada, isso "reseta" o problema, se a pessoa continuar fazendo as mesmas coisas depois de uma formatação o problema irá retornar.

 

@Guilhermin420 Algumas perguntas:

1- Tem limpado o PC regularmente (de 3 em 3 meses)?

2- Já trocou a pasta térmica da CPU?

3- Verificou se tem algum vírus?

4- Drivers estão atualizados? Se sim, por onde atualizou?

PS: O Windows também atualiza e fica mais "pesado", pode ser um dos motivos na redução do FPS.

1 - não, se quiser, poderia me dar uma dica de utensilio?
2 - não
3 - sim
4 - Acho que não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!