Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, preciso de indicações para pastas térmicas boas, não faço ideia de quais marcas são boas. Se puder ficar entre o preço 100~150 reais seria bom.

Valeu!

• Solução
Postado
23 minutos atrás, Goob disse:

Bom dia gente, preciso de indicações para pastas térmicas boas, não faço ideia de quais marcas são boas. Se puder ficar entre o preço 100~150 reais seria bom.

Valeu!

Fala meu Brod Bom Dia!

Meu Mano tem uma pasta térmica nacional que é a SnowDog, que é 10x melhor que aquelas pastas convencionais, sem contar que ela não tem um valor tão alto.

Segue os Dados;

- Condutividade Térmica: >12,8W/m.K (Que já é Extremamente boa para o resfriamento)
- Resistência Térmica: <0,112ºC-in²/W
- Tensão de ruptura: >5,0Kv/mm
- Estabilidade térmica: -50ºC a 200ºC
- Tempo de vida em prateleira: até 3 anos
- Vida útil aplicada: até 5 anos

Você Pode encontra 3g dessa pasta na faixa dos seus 75R$ a 130R$, Ela não conduz eletricidade, então caso caia um pouco na placa-mãe, não vai dar problema Sem contar que ela já vem com uma pazinha para você espalhar a pasta caso queira.

Uma outra opção um pouco melhor é a Pasta Térmica da Cooler Master, a Cryofuze, com a Condutividade Térmica de 14 (W/m.K)

e você pode encontrar ela na faixa dos seus 100R$ até 200R$ em lojas mais confiáveis, sendo que em algumas pode ultrapassar seus 400R$.

• Curtir 1
Postado

Não conheço a indicada acima, mas 12,8 w/mk de condutividade (se for real) é para ser ótima.

Se quiser uma alternativa um pouco acima das convencionais, mas barata, tem a Gd900 que é bem conhecida. A condutividade é 4,8w/mk... mas para um 5600 é para atender.

Outra boa alternativa é a Halnziye Hy P13 que tem 13.4w/mk... mas é meio difícil de encontrar.

• Curtir 1
Postado

Minha dica é não gastar mais que uns 50 em pasta térmica. A diferença pra uma de 3, 4 vezes esse valor vai ser de 3, 4 graus, quando muito (usando o cooler stock talvez nem de diferença alguma).

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, 1lokos disse:

Curioso, neste teste Chinês entre as pastas mais efetivas tem marca que não tem o maior w/Mk, como uma com ~6.

É, não existe qualquer isonomia ou fiscalização na determinação da condutividade de pastas térmicas. Tem Noctua com 6 ou índice não-especificado que ganha de pasta chinesa que diz ter 15

• Curtir 1
Postado
56 minutos atrás, Shaman93 disse:

É, não existe qualquer isonomia ou fiscalização na determinação da condutividade de pastas térmicas. Tem Noctua com 6 ou índice não-especificado que ganha de pasta chinesa que diz ter 15

Pois é... tenho certeza que 80% dos índices de condutividade indicados pelas pastas térmicas são obtidos sob condições muito especificas e ideais, ou são pura mentira mesmo.

Esqueci de comentar:

Uma "pasta" de metal liquido tipo a Thermal Grizzly Conductonaut está dentro do limite que pretende gastar e vai ter performance excepcional, mas sinceramente não faz o menor sentido para um 5600. Ainda teria que verificar se o metal do dissipador não vai reagir com o liquido.  A condutividade supostamente é mais de 70w/mk, hehe.

• Curtir 1
Postado

Não recomendo de forma alguma de metal líquido, se erra aplicação vai de berço placa-mãe e processador. Se realmente a temp tá insustentável, é bem melhor comprar um Air Cooler como AG400 que custa em média 130~150 reais, NENHUMA pasta vai dar esse ganho de diferença isso eu tenho certeza.

• Curtir 1
Postado

@JotaCF Sim justamente eu vou pegar esse AG400, aí estava querendo ver uma pasta boa para colocar, a que tá agora é uma master gel pro que meu primo me deu o resto, só que acabou, e aí queria saber qual opção seria bom.

Postado

Meu amigo, o Ryzen 5 5600 não esquenta. É uma obra prima da eficiência, assim como o 5500. 

Pode passar qualquer pasta aí que vai bem. Não precisa gastar com isso.

O processador tem só 65w de TDP, qualquer Air cooler com qualquer pasta vai ser suficiente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!