Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para usar com Ryzen 7 5700X e Ryzen 9


Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

Então pessoal, seguinte, montarei um pc com um AMD Ryzen 7 5700x, e gostaria de saber qual a melhor placa-mãe para o processador, visando que gostaria de fazer upgrade para um Ryzen 9 ou até um 11 se lançar KKKKKK... Pensei na Gigabyte B550M Aorus Elite, mas não sei se é a melhor, tanto para o processador, quanto para os futuros upgrades... Em relação a money, acho que a faixa de preço poderia chegar até uns 1500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Vinícius Peperaio É que assim, o processador que você escolheu não vai ter mais opção de upgrade pra outras gerações adiante, já que a próxima já parte pra DDR5/DDR4 que usará outro tipo de soquete...

Se for pra trabalha com futuro upgrade, o único que será compatível pro seu processador evoluir é o Ryzen 9 da mesma geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG então perai, xô ver se entendi, se eu pegar este processador, junto com essa placa-mãe, n conseguirei fazer upgrade graças as baixas gerações q a placa-mãe suporta? no caso o AM4... Então cê recomecda eu pegar um Ryzen 9 de 5000 series já agr?

@Adriel SG Ah, e tenha paciência, q sou mt lerdo KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur Vinícius Peperaio No caso a geração dos Ryzen 5000 é a última antes das novas, pois vai mudar pro AM5 pra suportar os processadores Ryzen 7xxx pra frente

Já que o AM4 durou desde os Ryzen 1xxx até os 5xxx como o Ryzen 5 1600AF até o Ryzen 5 5600X

 

Não digo que vai morrer logo de cara o seu sistema só por não ter upgrade pra novas gerações, ele vai funcionar muito bem por um bom tempo ainda, mas claro que se for olhar em vista de upgrade, você não vai conseguir usar processadores de novas gerações na sua placa, como eu disse, mudará de soquete.

Se for o caso de dar upgrades futuros recomendo partir pra nova geração dos Ryzen pra AM5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Vinícius Peperaio Sim sim, isso é tranquilo, só to avisando mesmo, se o plano for upgrade pra processadores de novas gerações, seus planos vão cair por terra

Mas como eu disse também, Ryzen 7 5700X é um processador ainda atual, ridiculamente forte por sinal.

Dúvido que vai se incomodar e vai demorar até realmente sentir algumas dores de cabeça com o poder dele.

Até você precisar trocar pra nova geração provavelmente já vai ter dado uma diminuída no valor dos equipamentos novos, e na própria DDR5 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!