Ir ao conteúdo

Preciso atualizar a BIOS da MSI B550 Tomahawk para usar Ryzen 7 5700X?

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Queria saber se e necessario fazer atualização da BIOS, não to entendendo muito como funciona essa placa, alguns falam que já vem por padrão compatibilidade  com Ryzen serie 3000 a 5000, e se possível gostaria de recomendação de aircooler pra esse peocessador, desde já muito gradecido.

Quero montar essa config por agr: 

RTX 2060 gigabyte 6gb 

Placa Msi b550 tomahawk 

Processador r7 5700x

SSD sata 512

SSD NVMe 512 

Fonte xpg 750w

memória ram 32bb 3200mhz 

• Solução
Postado
21 minutos atrás, João vitor Jesus sousa disse:

Queria saber se e necessario fazer atualização da BIOS, não to entendendo muito como funciona essa placa, alguns falam que já vem por padrão compatibilidade  com Ryzen serie 3000 a 5000

Não precisa, ela já vem com a BIOS atualizada.

e se possível gostaria de recomendação de aircooler pra esse peocessador,

DeepCool AG400

RTX 2060 gigabyte 6gb 

Não recomendo esta placa de vídeo, a RX 6600 que possui um preço similar e sendo muito superior ou a RX 6650XT que é outra placa de vídeo com ótimo custo-benefício.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@João vitor Jesus sousa Para complementar as ótimas dicas do(a) colega @Kohari, vale ressaltar que a fonte de 750W é desnecessária (se for a XPG Core Reactor, você pode optar pelo modelo de menor potência da série, ou seja, 650W, o que já é exagerado).

Os 32GB de RAM também não são necessários caso o objetivo seja jogar. 16GB ainda atendem plenamente (embora comprar 32GB não faça mal também, caso encontre um kit com preço legal, como foi o meu caso).

Postado
6 horas atrás, Kohari disse:

Não precisa, ela já vem com a BIOS atualizada.

DeepCool AG400

Não recomendo esta placa de vídeo, a RX 6600 que possui um preço similar e sendo muito superior ou a RX 6650XT que é outra placa de vídeo com ótimo custo-benefício.

Essa gpu eu já tenho por agr não pretendo pegar, amo processadores da amd mas tenho receio de comprar gpu da mesmo, a fonte e 750w pois estou entre a 3070 ou 3080.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...