Ir ao conteúdo

Para Watercooler priorizar modelo com mais fluxo de ar ou pressão?

Ir à solução Resolvido por darknov,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Dentro de 1h vou comprar um watercooler.
Encontrei 2 modelos muito parecidos e da mesma fabricante, Segue a diferença:

air flow de 69CFM com pressão de 2.7 mmH2O - 1800RPM - Sem suporte PWM

air flow de 48.16CFM com pressão de 3.5 mmH2O - 1200 - 2400 RPM - Com suporte PWM

Pego com maior fluxo de ar ou com maior pressão?

• Solução
Postado

iria de 48.16CFM, pois a falta de CFM comparado com o de 69 é compensada com a pressão de 3.5 mmH2O

CFM = Cubic Feet per Minute, ou seja, se trata do fluxo de ar medido em pés cúbicos por minuto.

• Curtir 1
Postado

@darknov A intenção é manter a temperatura aceitável, o tempo que leva pra isso ocorrer não faz tanta diferença.

É pra um Ryzen 5 5600, qualquer um deve dar conta de manter por volta dos 60º.

Hoje com cooler box ta rodando GTA 5 em 90º. A CPU tá em uso há 1 mês, então não pode ser pasta ressecada, acredito que o cooler box seja ineficiente mesmo.

• Moderador
Postado

@FMattos, bom dia!

Qual o teu orçamento?
Pressão e fluxo das ventoinhas não é a única variável, tem também a chapa fria e bloco, a bomba e o radiador.
Para radiadores geralmente maior pressão é melhor.
Porém, qual é o modelo específico? Muitas vezes um resfriador a ar tem melhor desempenho custando o mesmo ou até menos que resfriadores a líquido.

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Comprei o de maior pressão.

Gamdias chione e2-120 lite 2.

A outra opção era o lite (sem o 2), que tem maior CFM mas com pressão menor  e sem controle manual.

Meu orçamento era por volta dos R$250. Sei que era possível pegar coisa melhor ao optar por AC, mas WC era uma vontade minha há muito tempo. Se for melhor que o cooler box já estarei feliz.

Com cooler box estou pegando 65° em idle e 90° jogando, mas acredito que este cooler tenha vindo com defeito. O mesmo modelo de cooler com R5 2600 eu jogava próximo dos 70°

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...