Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para Watercooler priorizar modelo com mais fluxo de ar ou pressão?


Ir à solução Resolvido por darknov,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Dentro de 1h vou comprar um watercooler.
Encontrei 2 modelos muito parecidos e da mesma fabricante, Segue a diferença:

 

air flow de 69CFM com pressão de 2.7 mmH2O - 1800RPM - Sem suporte PWM

 

air flow de 48.16CFM com pressão de 3.5 mmH2O - 1200 - 2400 RPM - Com suporte PWM

 

Pego com maior fluxo de ar ou com maior pressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darknov A intenção é manter a temperatura aceitável, o tempo que leva pra isso ocorrer não faz tanta diferença.

É pra um Ryzen 5 5600, qualquer um deve dar conta de manter por volta dos 60º.

Hoje com cooler box ta rodando GTA 5 em 90º. A CPU tá em uso há 1 mês, então não pode ser pasta ressecada, acredito que o cooler box seja ineficiente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@FMattos, bom dia!

Qual o teu orçamento?
Pressão e fluxo das ventoinhas não é a única variável, tem também a chapa fria e bloco, a bomba e o radiador.
Para radiadores geralmente maior pressão é melhor.
Porém, qual é o modelo específico? Muitas vezes um resfriador a ar tem melhor desempenho custando o mesmo ou até menos que resfriadores a líquido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Comprei o de maior pressão.

 

Gamdias chione e2-120 lite 2.

A outra opção era o lite (sem o 2), que tem maior CFM mas com pressão menor  e sem controle manual.

 

Meu orçamento era por volta dos R$250. Sei que era possível pegar coisa melhor ao optar por AC, mas WC era uma vontade minha há muito tempo. Se for melhor que o cooler box já estarei feliz.

 

Com cooler box estou pegando 65° em idle e 90° jogando, mas acredito que este cooler tenha vindo com defeito. O mesmo modelo de cooler com R5 2600 eu jogava próximo dos 70°
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!