Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera desde ums tempo pra cá sempre quis fazer upgrade no meu Pc mais minha placa-mãe aceita só  até 32gb de ram com frequência de até 3200mhz estou pensando logo pular pra 32gb minha configuração atual e um 

Ryzen 5 5600 

Rx 580 

24gb atuando em 2933 MHz de frequência 

Posso fazer dual channel com os dois pente sendo que já tenho um pente de 16 só comprei mais um  desde de já agradeço 

Postado

Então você tem um pente de 16 e um de 8gb para formar os 24gb atualmente? só tem que se atentar nas mesmas frequencias da memória para fazer o dual channel, caso o contrário a maior frequência irá se limitar a menor. 

Ex: Um pente de freq 3200 irá se limitar ao outro de 2666, ficando dois pentes de 2666, caso tenha algum pente de menor freq.

• Moderador
Postado

@RivaldoNET Como o amigo disse acima, você deve se atentar em adquirir o outro pente de 16gb com a mesma frequência do que já possui, recomendaria também, sem possível manter a mesma marca e modelo do pente de 16gb que você já possui e assim evitar qualquer incômodo com compatibilidade.

Espero ter ajudado.

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Sim amigo a única coisa que muda  que um é de 16 e outro 8  mesma marca e frequência todas são da marca netac obrigada pela atenção de vcs Deus abençoe 

Todos os pente são de 3200mhz

Agora eu queria saber se quando eu troca o pente de 8 e colocar o 16 esses dois pente vão trabalhar na mesma frequência ou tenque alterar na BIOS

Postado

@RivaldoNET Se colocar outro de 16gb da mesma frequência ja irá ativar o dual channel automaticamente, só em algumas placas mãe bem antigas que tem que alterar a BIOS para isso. Quando trocar o de 8 e colocar o de 16, baixe o CPU Z e vá na aba "Memory" e veja se o channel está em "Dual". Se tiver é porquê já está ativado. 

image.thumb.png.060ceceb95e8a0c50d968c0446a868e4.png

Postado

Mesmo que fossem memórias de frequencias diferentes, o dual iria estar ativado sempre meodeos.

Quando você tirar a meoria de 8gb e instalar a de 16, a BIOS do computador identifica como uma instalação nova e volta as configurações para as originais, se são memórias 2666, e em perfil XMP sobem para 3200mhz, vai ser necessário ativar o perfil XMP novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!