Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde"

Direto ao ponto, to a tempos pesquisando e ficando em dúvida de certas questões a cerca de um computador novo que vou montar, consegui três opções para jogar bem em 2023 e estou aqui justamente para ler conselhos de quem sabe de vdd, sou meio leigo no assunto mas sou um leigo curioso e cansei de ver videos e videos de testes de performance que 1 contradiz o outro lendo comentarios de gringo que cada vez me confundem mais, os três são(considerem que todos estão com preços semelhantes):::

1. PRIMEIRA OPÇÃO: B450M + Ryzen 5 5600 E RX 6700 XT 12 GB DE VRAM (PROCESSADOR SAI MAIS CARO QUE A OUTRA OPÇÃO SÓ QUE EU OUVI FALAR DE UMA TAL DE SMART ACESS MEMORY QUE FICA BEM COM A PLACA DO SETUP PODERIA ESCOLHER A 5500 MAS DISSERAM QUE A DIFERENÇA É GRANDE PFV DIGAM SE VALE a pena )                                                               

2. SEGUNDA OPÇÃO: H610M  + I3 13100F E RTX 3070 8 GB(TODOS OS MODELOS DESSA placa-mãe CUSTAM A MESMA FAIXA DE PREÇO DIGAM PFV QUAL VALE MAIS a pena)  

3. TERCEIRA OPÇÃO:H610M  + I3 13100F E RTX 2080 TI 11GB        

TOTALMENTE ABERTO PARA NOVAS OPÇÕES POR ISSO ESTOU AQUI               

AGORA VAMOS A QUESTÕES QUE ME DEIXAM CONFUSO E ALGUMAS OBSERVAÇÕES:

RTX 3070 Li muitas discussões no reddit gringo sobre o assunto da tal da vram n sabia direito o que era até ter que pesquisar, parece que a RTX 3070 é bastante discutida por 'aparentemente' ter mais desempenho que as outras opções ray tracing e um tal de dlss que eu n sei até hj o que é mas consideram sempre como uma grande vantagem do produto sei que ganha quadros mas n sei direito o motivo, enfim o "calcanhar de aquiles" da RTX 3070 é seus 8GB, que eu que venho de um modelo que possui somente 2gb  me parece bastante, mesmo assim dizem não ser o suficiente mais e estar perdendo desempenho por causa disso.

RX 6700 XT Essa aqui me animou de ínicio  porque ela tem 12 gb mas infelizmente não tem esse magico dlss e o ray tracing dizem que n funciona direito, meus sobrinhos gostam de jogar um deles tinha um modelo dessa amd e ele diz que ela n faz bem "drivers" e mesmo a placa dele sendo forte ele disse que travava por causa disso, me desanimou um pouco só que eu penso que talvez seja um caso específico  vim tirar essa duvida também,. Vi que apesar de ter mais dessa vram ela n influência  diretamente na performance e ela perde em bastante jogos para as outras duas.

RTX 2080 TI Essa aqui é interessante , ela tambem me animou pois ela tem maior vram e ainda todas as funcionalidades das outras duas como ray tracing e o quadro gratuito (tal do dlss) sendo muito poderosa também vencendo as outras duas em alguns jogos, MAS pelo que eu pesquisei ela tem bastante idade, disseram que era arriscado e difícil encontrar uma dessas, esse foi o único ponto ruim que eu achei.

Questão de processador e placa-mãe esses foram os que eu achei que pareciam bons custo benefícios, podem me dar indicações de ambos pela mesma faixa de preço que estou aceitando posso estar errado por ser leigo.

Outra questão, não tenho tanta preferência pra jogo, mas tem esse jogo cyberpunk 2077 que gostaria de jogar bem (achei muito bonito e divertido o jogo e comprei ele só que estava injogável por minha máquina ser muito antiga estava sempre em 20 pra 30 quadros)

última questão comprei um monitor bonito que n consigo tirar proveito e foi um dos motivos da busca de um novo computador, ele é full HD e tem 144 quadros na tela e queria que meus jogos tivessem essa fluídez e tambem quero longevidade pois tenho outras coisas que quero focar com minha renda e outro computador não seria uma delas.

Obrigado pela atneção por favor me dem sugestões.        

• Moderador
Postado

@RafaelBV antes de responder especificamente sobre a escolha do seu hardware, gostaria de saber qual o seu orçamento para montar esse PC, pode informar?

Dessa forma, vou pensar em algo bacana com a longevidade que você está buscando.

Mas já adianto, investiria em um processador melhor do que esse i3 aí e pegaria uma GPU menos custosa.

Aguardo o orçamento limite para opinar o hardware.

Abraço.

Postado

Esse tipo de resposta que eu queria, vale mais ent investir em processador né? Não tinha essa informação.

Então ja tenho fonte memória gabinete o que falta são as opções que citei acima: placa-mãe processador e placa de vídeo.

Tenho orçamento agora de 3500 reais para os três mas consigo esperar porque ta acabando o mês eu guardo uns 1300,000 a mais pro computador, seria legal se você indicasse onde buscar e conseguir essas peças.

Muito obrigado pela resposta desde já amigo.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, RafaelBV disse:

Então ja tenho fonte memória gabinete

Se puder, é legal informar quais itens você já possui, para verificar a questão de compatibilidade e espaço físico. 🤙

2 horas atrás, RafaelBV disse:

Tenho orçamento agora de 3500 reais para os três mas consigo esperar porque ta acabando o mês eu guardo uns 1300,000 a mais pro computador

Beleza, vou trabalhar com o orçamento de 4800,00 então, acredito que vale a pena aguardar e juntar esse valor.

Recomendo:

Processador: Processador Intel Core i5 13400F (1399,00)

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo RTX 3060 Ti Twin Edge ZOTAC, 8 GB GDDR6 (2789,99)

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte H610M (599,00)

Total: R$ 4787,99

Uma possibilidade é investir um pouco a mais (380,00) na placa-mãe e pegar uma placa-mãe Gigabyte B660M Gaming X DDR4, pois tem uma construção bem melhor que a H610M.

Poderia também economizar no investimento do CPU e buscar um Intel Core i5-12400F, 2.5GHz pois a performance em games não muito inferior ao 13ª reração.

OBS: Sobre a GPU precisar de mais 8GB, não é uma verdade absoluta, na verdade o que está forçando isso é a recente má otimização dos jogos e na gigantesca maioria deles, 8GB será o suficiente.

Vamos ver o que a galera tem para indicar, principalmente em relação a AMD (que não é meu forte), mas com essas peças você vai ter uma boa qualidade em jogos por um bom tempo em fullhd.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Abraços! 🙃

• Curtir 1
Postado

Interessante, vou pesquisar na internet sobre como o cyberpunk fica nessas especificações.

sobre os 8 gb de vram tenho que parar de acreditar no que aqueles gringos do reddit falavam tanto kkkkk valeu por esclarecer

Obrigado você ajudo muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...