Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde"

Direto ao ponto, to a tempos pesquisando e ficando em dúvida de certas questões a cerca de um computador novo que vou montar, consegui três opções para jogar bem em 2023 e estou aqui justamente para ler conselhos de quem sabe de vdd, sou meio leigo no assunto mas sou um leigo curioso e cansei de ver videos e videos de testes de performance que 1 contradiz o outro lendo comentarios de gringo que cada vez me confundem mais, os três são(considerem que todos estão com preços semelhantes):::

1. PRIMEIRA OPÇÃO: B450M + Ryzen 5 5600 E RX 6700 XT 12 GB DE VRAM (PROCESSADOR SAI MAIS CARO QUE A OUTRA OPÇÃO SÓ QUE EU OUVI FALAR DE UMA TAL DE SMART ACESS MEMORY QUE FICA BEM COM A PLACA DO SETUP PODERIA ESCOLHER A 5500 MAS DISSERAM QUE A DIFERENÇA É GRANDE PFV DIGAM SE VALE a pena )                                                               

2. SEGUNDA OPÇÃO: H610M  + I3 13100F E RTX 3070 8 GB(TODOS OS MODELOS DESSA placa-mãe CUSTAM A MESMA FAIXA DE PREÇO DIGAM PFV QUAL VALE MAIS a pena)  

3. TERCEIRA OPÇÃO:H610M  + I3 13100F E RTX 2080 TI 11GB        

TOTALMENTE ABERTO PARA NOVAS OPÇÕES POR ISSO ESTOU AQUI               

AGORA VAMOS A QUESTÕES QUE ME DEIXAM CONFUSO E ALGUMAS OBSERVAÇÕES:

RTX 3070 Li muitas discussões no reddit gringo sobre o assunto da tal da vram n sabia direito o que era até ter que pesquisar, parece que a RTX 3070 é bastante discutida por 'aparentemente' ter mais desempenho que as outras opções ray tracing e um tal de dlss que eu n sei até hj o que é mas consideram sempre como uma grande vantagem do produto sei que ganha quadros mas n sei direito o motivo, enfim o "calcanhar de aquiles" da RTX 3070 é seus 8GB, que eu que venho de um modelo que possui somente 2gb  me parece bastante, mesmo assim dizem não ser o suficiente mais e estar perdendo desempenho por causa disso.