Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para upgrade de GPU


Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Boa noite galera, alguém poderia me confirmar se é prudente continuar usando minha fonte MAG a650bn MSI, quando eu fizer um upgrade de GPU de uma rx580 para uma rx6700xt 12gb da ASUS.

 

Estou pensando ainda em comprar a rx6700xt ou a 6600xt. Parece que será mais exigido mais VRAM, então não queria pegar uma de 8gb. 

 

Meu setup

Ryzen 5 5600g

Aorus elite b550m

2 modulos ram xpg adata 8gb (16gb3200mhz)

Cooler CPU ag400

4 fans de 120mm com led, ligadas direto na fonte.

Ctp3 NVMe m2 1tb crucial

Fonte atual: MSI MAG a650bn

GPU atual: rx580 ASUS dupla fan 8gb 256bits

GPU pretendida: rx6700xt 12gb. Ou alguma outra com 10 ou 12gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 minutos atrás, Silvio Ribeiro sr disse:

Estou pensando ainda em comprar a rx6700xt ou a 6600xt. Parece que será mais exigido mais VRAM, então não queria pegar uma de 8gb. 

Sim, e por este mesmo motivo você deve fugir de opções como a RX 3070. Uma outra opção, com desempenho um pouco superior e com preço similar é a RX 6750XT.

 

19 minutos atrás, Silvio Ribeiro sr disse:

Boa noite galera, alguém poderia me confirmar se é prudente continuar usando minha fonte MAG a650bn MSI, quando eu fizer um upgrade de GPU de uma rx580 para uma rx6700xt 12gb da ASUS.

É suave sim, você pode continuar utilizando, ela dá conta do recado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari poxa cara, obrigado pela confirmação então, já tira um peso das minhas costas.

 

Minha fonte é 80 plus bronze, você acha que eu não teria problemas com a eficiência? Acredita que a quantidade de watts exigida chegaria a 80% do que eu tenho disponível (650)? Pelo que eu sei, sempre é bom deixar uma certa folga para a fonte trabalhar com mais segurança.

 

Outra coisa, já que mencionou minha escolha de GPU, você acha que a rx6700xt ou a 6750xt casa bem com meu processador? Ele chegaria a trabalhar com folga ou trabalhar acima de 90%? Quanto a marca da GPU, você acha que a ASUS é a melhor escolha ou possui alguma melhor no custo-benefício? Dizem que a ASRock é boa e barata mas aquece bastante, o tdp dela, pelo que vi, é inferior ao da ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...