Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, alguém poderia me confirmar se é prudente continuar usando minha fonte MAG a650bn MSI, quando eu fizer um upgrade de GPU de uma rx580 para uma rx6700xt 12gb da ASUS.

Estou pensando ainda em comprar a rx6700xt ou a 6600xt. Parece que será mais exigido mais VRAM, então não queria pegar uma de 8gb. 

Meu setup

Ryzen 5 5600g

Aorus elite b550m

2 modulos ram xpg adata 8gb (16gb3200mhz)

Cooler CPU ag400

4 fans de 120mm com led, ligadas direto na fonte.

Ctp3 NVMe m2 1tb crucial

Fonte atual: MSI MAG a650bn

GPU atual: rx580 ASUS dupla fan 8gb 256bits

GPU pretendida: rx6700xt 12gb. Ou alguma outra com 10 ou 12gb.

• Solução
Postado
18 minutos atrás, Silvio Ribeiro sr disse:

Estou pensando ainda em comprar a rx6700xt ou a 6600xt. Parece que será mais exigido mais VRAM, então não queria pegar uma de 8gb. 

Sim, e por este mesmo motivo você deve fugir de opções como a RX 3070. Uma outra opção, com desempenho um pouco superior e com preço similar é a RX 6750XT.

19 minutos atrás, Silvio Ribeiro sr disse:

Boa noite galera, alguém poderia me confirmar se é prudente continuar usando minha fonte MAG a650bn MSI, quando eu fizer um upgrade de GPU de uma rx580 para uma rx6700xt 12gb da ASUS.

É suave sim, você pode continuar utilizando, ela dá conta do recado.

• Obrigado 1
Postado

@Kohari poxa cara, obrigado pela confirmação então, já tira um peso das minhas costas.

Minha fonte é 80 plus bronze, você acha que eu não teria problemas com a eficiência? Acredita que a quantidade de watts exigida chegaria a 80% do que eu tenho disponível (650)? Pelo que eu sei, sempre é bom deixar uma certa folga para a fonte trabalhar com mais segurança.

Outra coisa, já que mencionou minha escolha de GPU, você acha que a rx6700xt ou a 6750xt casa bem com meu processador? Ele chegaria a trabalhar com folga ou trabalhar acima de 90%? Quanto a marca da GPU, você acha que a ASUS é a melhor escolha ou possui alguma melhor no custo-benefício? Dizem que a ASRock é boa e barata mas aquece bastante, o tdp dela, pelo que vi, é inferior ao da ASUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...