Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola

 

Uma das funcionarias da empresa em que trabalho me questionou se existiria uma maneira de manipular uma planilha do Excel em mais de um computador ao mesmo tempo.

A ideia dela seria, disponibilizar aos funcionários da recepção da empresa uma planilha que possa ser aberta em mais de um computador ao mesmo tempo e onde um funcionário possa anotar informações sobre um cliente e estas informações fiquem disponibilizadas para os demais funcionários deste setor ao mesmo tempo.

Teria como fazer uma tabela assim e onde posso conseguir material para aprender a criar uma ?

 

 

Postado

Sim, estando os equipamentos em rede, é possível habilitar edição simultânea da planilha. 

 

O modo mais simples seria usar Office 365 online com o arquivo hospedado no OneDrive. 

 

Mas é possível fazer com o pacote instalado nos computadores também. Basta ativar compartilhamento de pasta de trabalho no Excel:

 

image.png.9fc91ddc122b59d5603ecf0c64db53a2.png

Lembrando que as alterações feitas por um usuário só aparecerá para os demais após ambos utilizarem o comando de 'Salvar', o primeiro para gravar as alterações, o segundo para atualizar a planilha no próprio computador. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...