Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena pegar uma placa com 8gb de vram?


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware! estou analisando a placa de vídeo da NVIDIA para focar para o pc,onde, até agora para mim a melhor opção foi a 3070, entretanto aparentemente, segundo notícias, essas placas estão começando a ter dificuldades de rodar jogos da geração atual onde os mesmos muitas vezes ultrapassam os 10 gigas de vram. Então eu gostaria de saber se realmente faz sentido isso e então eu deveria tentar pegar uma placa com mais gigas de vram, até mesmo a 3060, ou se vale pegar a 3070 mesmo, já que é mais potente e talvez tenha mais sobra para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Trudys disse:

Olá amigos do Clube do Hardware! estou analisando a placa de vídeo da NVIDIA para focar para o pc,onde, até agora para mim a melhor opção foi a 3070, entretanto aparentemente, segundo notícias, essas placas estão começando a ter dificuldades de rodar jogos da geração atual onde os mesmos muitas vezes ultrapassam os 10 gigas de vram. Então eu gostaria de saber se realmente faz sentido isso e então eu deveria tentar pegar uma placa com mais gigas de vram, até mesmo a 3060, ou se vale pegar a 3070 mesmo, já que é mais potente e talvez tenha mais sobra para o futuro.

 

depende do q tu joga e em qual resolucao porque pra mim isso ai não passa de histeria

 

eu comprei a minha rx6600 de 8gb e jogo tudo.. é logico q em full HD, e mesmo colocando as coisas no ultra a vram no meu caso q jogo titulos mais antigos como gta5 não chega nem perto de usar os 8gb da vram

 

se uma placa de 4gb dependendo da exigencia do dono ja roda de tudo hj, porque uma de 8 não rodaria... eu nunca iria deixar de comprar uma placa q cabia no meu bolso na epoca porque tem gente q em determinados jogos e ocasioes diz q as placas de 8gb não sao suficientes.. até pelas coisas q eu jogo

 

agora se você hj faz uso de jogos q usam muita vram ou tem interesse de jogar eles no futuro, ai quem sabe.. do contrario, sai dessa pilha e compra a melhor q você pode pagar e vai ser feliz

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3070 nunca foi uma boa opção, placa super cara pro que entrega, a 3060 TI era uma boa opção até começar a sofrer por conta dos 8GB de VRAM que são poucos pra uma placa desse calibre, quanto ao que o @rodrigo.dcvieira disse, nessas placas de entrada por exemplo 3050, 6600, 6600 XT, 3060 a VRAM não influência tanto pois nunca foram GPUs pra entregar Ultra, se conseguisse era lucro. Enfim, se planeja pegar uma GPU intermediária/high-end as únicas que estão compensando são 6750 XT, 3080, 4070 TI e 6800 XT se conseguir encontrar num valor decente

O pessoal já reclamava dos 8GB na 3070 quando ela foi lançada, mas isso foi ofuscado por conta do boom da mineração onde ninguém sequer conseguia comprar uma GPU, agora que acabou estamos começando a ver o real problema que essas GPUs têm (3060 TI, 3070, 3070 TI)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!