Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5660G ou uma GTX 1650?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

boa tarde galera, sou meio leigo nisso de pc e tava querendo montar um pra jogos meio pesados, ent fiquei nessa duvida de comprar uma Ryzen 5 5660G, mas fiquei sabendo que era melhor comprar uma placa GTX 1650 so que nisso, eu não sei qual processador eu pegaria se alguém puder me ajudar nessa

 

porque se eu pegasse uma Ryzen 5 5660G tava planejando investir numa placa-mãe b550m aorus elite e uma fonte de energia de 500W (ainda não sei qual marca exata)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

5600G? Bom, nem ele e nem a 1650 são para jogos pesados. A não ser que você ainda esteja utilizando monitor abaixo de full HD e/ou jogue as resoluções/configurações gráficas lá pra baixo e tá tudo certo...

Eu, eu ok? Pegaria o 5600 "normal", sem iGPU, você já economiza uns cobres, e aí tentaria juntar mais e pegar ao menos uma 1660S nova. Se for para usados tem mais opções.

 

PS: Depois trocaria de monitor, ao menos full HD qualquer que seja a marca. Esta é uma configuração pra você jogar tudo no full HD pelo menos no médio e aguenta bastante fps para games de tiro. Qualquer coisa abaixo disso, hoje, não serve como parâmetro para um computador que almeja "rodar tudo" com certo grau de conforto/qualidade/competência. Talvez economizar no processador? Mas acho que não se encontra o 3600 hoje novo... Os mais antigos (2xxx, 1xxx) não pegaria hoje.

memória RAM mínimo hoje 16GB, se puder investir mais invista, DDR4 tá caindo de preço.

SSD para Windows e games mais jogados, nada de SSD minúsculo com apenas o SO. 480GB mínimo, pode ser SATA.
Fonte ~500W pfc ativo 80 plus bronze (nada de fonte com chave seletora de tensão!).

Gabinete arejado, luzinhas e peripécias é secundário.

Espero ter ajudado, ou dando uma resposta pontual ou abrindo horizontes ae.   ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

5600G? Bom, nem ele e nem a 1650 são para jogos pesados. A não ser que você ainda esteja utilizando monitor abaixo de full HD e/ou jogue as resoluções/configurações gráficas lá pra baixo e tá tudo certo...

Eu, eu ok? Pegaria o 5600 "normal", sem iGPU, você já economiza uns cobres, e aí tentaria juntar mais e pegar ao menos uma 1660S nova. Se for para usados tem mais opções.

 

PS: Depois trocaria de monitor, ao menos full HD qualquer que seja a marca. Esta é uma configuração pra você jogar tudo no full HD pelo menos no médio e aguenta bastante fps para games de tiro. Qualquer coisa abaixo disso, hoje, não serve como parâmetro para um computador que almeja "rodar tudo" com certo grau de conforto/qualidade. Talvez economizar no processador? Mas acho que não se encontra o 3600 hoje novo... Os mais antigos (2xxx, 1xxx) não pegaria hoje.

Espero ter ajudado, ou dando uma resposta pontual ou abrindo horizontes ae.   ^^

 

eu fiquei achando que uma 1650 daria pra rodar essas coisas meio pesadas pelo jeito que me recomendaram, na sua opinião eu deveria ir atrás de uma 5600 normalzona e pensar mais numa placa de vídeo melhor pra rodar coisas pesadas? (eu não entendo nada de pc desse jeito, pode ser que eu nem esteja falando coisa com coisa)

@Phoenyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase comprei o 5600G, acabei pegando um 4600G, ainda bem que não gastei muito nisso, pois vi agora, depois de dar murro em ponta de faca, que o jeito mesmo é ter uma placa de vídeo... Em todo caso, sair do Ryzen 5 2400G foi um bom avanço, mesmo parando num 4600G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!