Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei uma placa de vídeo, estava tudo ok e do nada meu cpu começou a esquentar, fiz a troca da pasta termica 2vezes baixei hwmonitor para ver o que poderia ser e esse package esta chegando a 100 Graus,alguém poderia me ajudar? 

image.png

• Membro VIP
Postado

@steelqz Tarde e bem vindo.

Qual configuração completa do seu PC incluindo modelo da fonte e modelo do cooler do seu processador.

E qual placa de vídeo você tinha antes da troca.

Está esquentando apenas em jogos ou fazendo qualquer atividade?

Sua placa de vídeo está extraindo mais do processador por isso que está esquentando.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, steelqz disse:

fiz a troca da pasta termica 2vezes

Talvez tenha colocado pouca/muita pasta térmica, pode estar mal encaixado.

4 minutos atrás, steelqz disse:

recentemente comprei uma placa de vídeo, estava tudo ok e do nada meu cpu começou a esquentar

A placa de vídeo fica em baixo do CPU, o calor sobe a auxilia no aumento de temperatura. Com a placa de vídeo, o uso do seu processador em games pode ter aumentado, pois antes podia ser limitado pelo desempenho do vídeo integrado.

Uma solução é adicionar fans para fazer a troca de ar no gabinete. Se o air cooler está instalado de maneira correta, talvez a substituição por um air cooler melhor.

• Membro VIP
Postado

A fonte é duvidosa. É bem provavel que o uso do seu processador aumentou e isso acaba esquentando mais, além de agora ter a placa de vídeo jogando ar quente para cima. Colocar no seu gabinete tem umas 2 ou 3 fans e um air flow minimamente bom, consegue resolver boa parte do problema

Postado
3 minutos atrás, steelqz disse:

pino torto pode gerar superaquecimento no cpu ?

Não, pino torto a CPU nem encaixa no soquete... Qual o gabinete e como é a ventilação dele?

• Solução
Postado
agora, steelqz disse:

nesse estilo + - em relação as fans so tem da placa de vídeo, processador, fonte,

Tá, é esse o problema... As opções são trocar pra um gabinete mais arejado, fazer um case mod aí (furar na lateral e em cima e adicionar fans) ou usar com a tampa aberta.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não, pino torto a CPU nem encaixa no soquete... Qual o gabinete e como é a ventilação dele?

Pino torto não encaixa se o processador do tipo PGA (AMD Ryzen), agora processador do tipo LGA não tem esse problema com pino torto.

17 minutos atrás, steelqz disse:

@Edvaldo J. Frederico poderia me informar se por a

caso pino torto pode gerar superaquecimento no cpu ?

@Pedroou meu gabinete e bem simples, notei q as fans começaram a rodar muito rápida sem eu estar fazendo nada

Pino torto não é bom não, precisa verificar se esse pino não está encostando em nada.

Usando o vídeo integrado do processador a temperatura fica alta também?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...