Ir ao conteúdo

Luz do CPU ligado na MSI b550 gaming plus

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Fiz a atualização da BIOS para rodar o r5 5600 mas na hora que estava tudo montado fui ligar e não dá sinal no monitor algum e a luz branca de CPU fica ligada, alguém poderia me ajudar ou solicita um reembolso na loja que comprei?

Postado
5 minutos atrás, 4nthonyfs disse:

Fiz a atualização da BIOS para rodar o r5 5600 mas na hora que estava tudo montado fui ligar e não dá sinal no monitor algum e a luz branca de CPU fica ligada, alguém poderia me ajudar ou solicita um reembolso na loja que comprei?

mas antes de atualizar a BIOS, o pc funcionou normalmente?

Postado
21 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

mas antes de atualizar a BIOS, o pc funcionou normalmente?

B550 não e compatível com o r5 5600 e necessário atualizar a BIOS, nem testei mano

9 minutos atrás, Shaman93 disse:

Atualizou com outro processador encaixado? Reseta a BIOS (desliga da tomada e tira a bateria por alguns minutos) que deve resolver.

Atualizei a BIOS do com a placa-mãe e fonte conectada. como fazer o reset da BIOS na msi b550 gaming plus?

Tudo liga os leds, mas a placa-mãe acende essa luz

IMG_20230425_000015.jpg

• Solução
Postado
11 minutos atrás, 4nthonyfs disse:

B550 não e compatível com o r5 5600 e necessário atualizar a BIOS, nem testei mano

20 minutos atrás, Shaman93 disse:

não necessariamente.. as b550 ja sao chipsets com suporte aos Ryzen 5000 nativamente, se fosse uma b450, ai sim a atualizacao seria obrigatoria

12 minutos atrás, 4nthonyfs disse:

Atualizei a BIOS do com a placa-mãe e fonte conectada. como fazer o reset da BIOS na msi b550 gaming plus?

tire a bateria da placa-mãe, e faça o clear cmos na placa.. procure no manual q tem mostrando os pinos

Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

não necessariamente.. as b550 ja sao chipsets com suporte aos Ryzen 5000 nativamente, se fosse uma b450, ai sim a atualizacao seria obrigatoria

tire a bateria da placa-mãe, e faça o clear cmos na placa.. procure no manual q tem mostrando os pinos

beleza amanhã dou uma olhada essa b550 sai um tempo antes do r5 5600 e tem uma BIOS para esse processador. Tira a bateria faz o clear dos bota a bateria e instala novamente?

Postado
agora, 4nthonyfs disse:

Tira a bateria faz o clear dos bota a bateria e instala novamente?

tirar ela, vai trazer os parametros da BIOS de fabrica, ou seja, se é alguma config q esteja dando ruim, os valores voltam a de fabrica

agora se você fez uma atualizacao de BIOS mal feita e por acaso tenha danificado a BIOS, ai so reparando a mesma

quando você fez a atualizacao, ocorreu tudo bem? deu algum aviso, concluiu com sucesso?

Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

tirar ela, vai trazer os parametros da BIOS de fabrica, ou seja, se é alguma config q esteja dando ruim, os valores voltam a de fabrica

agora se você fez uma atualizacao de BIOS mal feita e por acaso tenha danificado a BIOS, ai so reparando a mesma

quando você fez a atualizacao, ocorreu tudo bem? deu algum aviso, concluiu com sucesso?

Sim deu tudo certo botei o pendrive o bagui ficou piscando dps de um tempo desligou, aí ligou novamente rápido e desligou como eu vi nos processo que deram certo mesmo 

Postado
12 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Eu botei a BIOS mais nova que tem para instalar, se eu bota o pendrive la novamente com o CPU e as RAM com um versão mais antiga que seja compatível com o meu processador pode dar bom? Ou seria melhor sem o processador  e as ram?

Postado
14 minutos atrás, 4nthonyfs disse:

Eu botei a BIOS mais nova que tem para instalar, se eu bota o pendrive la novamente com o CPU e as RAM com um versão mais antiga que seja compatível com o meu processador pode dar bom?

mas se o pc nem liga, como você vai atualizar a BIOS?

15 minutos atrás, 4nthonyfs disse:

Ou seria melhor sem o processador  e as ram?

sem processador e ram, você não liga nem o pc, quanto mais atualizar a BIOS

Postado
39 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

mas se o pc nem liga, como você vai atualizar a BIOS?

sem processador e ram, você não liga nem o pc, quanto mais atualizar a BIOS

Minha placa-mãe tem o flash BIOS foi por onde foi feita a atualização

Postado

Achei isso no manual dessa placa... ela atualiza a BIOS até sem CPU.

Updating BIOS with Flash BIOS Button 
1. Please download the latest BIOS file that matches your motherboard model from the MSI® website. 
2. Rename the BIOS file to MSI.ROM, and save it to the root of your USB flash drive. 
3. Connect the power supply to CPU_PWR1 and ATX_PWR1. (No need to install CPU and memory.) 
4. Plug the USB flash drive that contains the MSI.ROM file into the Flash BIOS Port on the rear I/O panel. 
5. Press the Flash BIOS Button to flash BIOS, and the LED starts flashing. 
6. The LED will be turned off when the process is completed.

Postado
9 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Achei isso no manual dessa placa... ela atualiza a BIOS até sem CPU.

Updating BIOS with Flash BIOS Button 
1. Please download the latest BIOS file that matches your motherboard model from the MSI® website. 
2. Rename the BIOS file to MSI.ROM, and save it to the root of your USB flash drive. 
3. Connect the power supply to CPU_PWR1 and ATX_PWR1. (No need to install CPU and memory.) 
4. Plug the USB flash drive that contains the MSI.ROM file into the Flash BIOS Port on the rear I/O panel. 
5. Press the Flash BIOS Button to flash BIOS, and the LED starts flashing. 
6. The LED will be turned off when the process is completed.

Sim ela tem um porta de USB apenas para atualizar a BIOS a questão q eu to com duvida e se eu posso colocar uma BIOS mais um pouco antiga tendo instalado a mais atual

Postado
agora, Rodrigo J Polette disse:

Se tiver corrompido, voce pode sim. Experimente. Qualquer coisa coloca a versão mais atual e faz novamente, ou tenta com a penúltima...

Como posso saber se o arquivo ficou corrompido

Postado
4 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Não o arquivo, a BIOS que foi gravada no chip. Se não liga o computador, pode ter acontecido isso.

O computador liga, todos os fans, HD e SSD, cooler, mas aparece a luz branca na CPU que no manual "relata" erro no processador e não da vídeo

Postado
9 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Então, quando a pessoa diz não liga, pode ser "aperta o botão do power e nada acontece" ou "aperta o botão power e não dá imagem nenhuma, apesar de outras coisas ligarem (como coolers, hds e outras coisas)".

Sim e o segundo caso, ai não sei o que pode ser mais rsrs

Postado
5 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Então esse sintoma pode muito bem ser BIOS. Assim como pode ser CPU também.

Experimente remover as memórias para ver se o LED de memória fica aceso (quando tenta ligar), dai já é um indicativo de que a BIOS está trabalhando...

Tentar ligar o pc sem as ram para ve se acender as ram também e isso? vou fazer os teste

Postado

Você já tinha um processador antes do 5600?
Se sim, coloca ele novamente e testa para saber se a BIOS está corrompida ou não.

Verifica a pinagem do 5600 para ver se não tem algum quebrado/faltando/ torto.

Existem quatro modelos do Ryzen 5 5600: 5600, 5600x (B0 e B2) e 5600ge. A MSI tem BIOS diferentes para eles. A versão 7C56v19.zip, ou posterior, parece incorporar todas elas. A última versão de BIOS é 7C56v1C. Foi esta última que você instalou?

Postado
5 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Você já tinha um processador antes do 5600?
Se sim, coloca ele novamente e testa para saber se a BIOS está corrompida ou não.

Verifica a pinagem do 5600 para ver se não tem algum quebrado/faltando/ torto.

Existem quatro modelos do Ryzen 5 5600: 5600, 5600x (B0 e B2) e 5600ge. A MSI tem BIOS diferentes para eles. A versão 7C56v19.zip, ou posterior, parece incorporar todas elas. A última versão de BIOS é 7C56v1C. Foi esta última que você instalou?

Consegui funcionar, dei um 3 chutes na placa-mãe e umas cuspida no processador e funcionou. Brincadeiras a partes, tirei a bateria e voltou a funcionar normalmente, agora o meu problema ta sendo que o meu HD não esta sendo reconhecido, sabe como pode me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...