Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  Em 25/04/2023 às 16:09, Marlon Magalhães disse:

Esses 4 pinos são os 4 conectores? Ou são 4 entradas com 4 pinos cada? Minha placa só tem uma acho, é uma a320mh.

É só comprar e plugar aqui que girará? Tem que fazer algo mais colega?

ddddd.jpg

Expandir  

4 conectores com 4 pinos, vai precisar da controladora. 

Sim, só conectar que vai girar

• Amei 1
Postado
  Em 25/04/2023 às 16:12, Goner disse:

vai precisar da controladora

Expandir  

@Goner Vish, me f@di então! Foge do orçamento... Existe 4 fans tão boas quanto as que me recomendou que conecta direto na fonte, sem precisar de controladora?

Ou melhor, me fala onde olha se conecta na fonte que eu mesmo procuro e te envio aqui pra você ver se é boa ou não... Se puder me ajudar ficarei eternamente grato...

Postado
  Em 25/04/2023 às 16:21, Marlon Magalhães disse:

@Goner Vish, me f@di então! Foge do orçamento... Existe 4 fans tão boas quanto as que me recomendou que conecta direto na fonte, sem precisar de controladora?

Ou melhor, me fala onde olha se conecta na fonte que eu mesmo procuro e te envio aqui pra você ver se é boa ou não... Se puder me ajudar ficarei eternamente grato...

Expandir  

Se a fonte tiver conector MOLEX ela vai direto na fonte e só vai funcionar em velocidade máxima.

Postado
  Em 25/04/2023 às 17:42, Marlon Magalhães disse:
Expandir  

Também serve, vai ficar com velocidade travada em 100%

Quanto aos leds das fans pra controlar uma controladora argb é obrigatória, se não se importar pode adquirir

• Curtir 1
Postado

Compra um cabo splitter PWM 3-1, dá para ligar 3 fans PWM num conector SYS_FAN (ou CHA_FAN) da placa-mãe.

A vantagem do PWM é que pode controlar a rotação (RPM) das fans em função da temperatura, assim quando o micro tiver uso leve as fans ficam em baixa rotação ou paradas.

• Obrigado 1
Postado
  Em 25/04/2023 às 20:34, Marlon Magalhães disse:

@Goner se eu comprar o que você recomendou, vou poder controlar as fans?

Expandir  

Sim, ele vem com um cabo pra conectar na placa-mãe pra controlar a rotação das fans

Eu iria no que ele recomendou ali acima, é a mesma coisa da controladora só que mais barato

• Curtir 1
Postado
  Em 25/04/2023 às 23:15, Marlon Magalhães disse:

Mas você disse que era pra ir de 4 fans, o cabo só tem 3 entradas n?

``Atenção são 3 vias: 2 com 3 pinos e 1 com 4 pinos`` e só tem uma entrada 4 pinos as outras duas são 3 pinos.

Expandir  

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1925721848-cabo-sleeved-multi-fan-4-cooler-fan-4-pin-splitter-pwm-27cm-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=cff446a3-66bb-45ab-9591-dc55d2eabbf2

• Amei 1
Postado

Bom, vou recomendar um que eu tenho experiencia:

https://www.guerradigital.com.br/produtos/cabo-akasa-flexa-fp3s-para-3-fans-4-pinos-ak-cbfa06-30/

O pulo do gato no seu caso é o seguinte: você tem duas saídas de 4 pinos: 1 sys_FAN e 1 CPU_FAN.

voce deve escolher uma das saídas para ligar os FAN que controlam o ar que entra(os frontais) e o outro para ligar os FAN que tiram ar(o de topo e o traseiro). Talvez na montagem você tenha que mudar o lado do FAN(é só colocar a mão e ver a direção do vento).

A ligação é simples: tem um cabo que liga a energia direta do fonte(é aquele que é usado nas SATA) e a outra (4pinos) é para ligar na placa-mãe.

Tem modelo tb que usa terminal comum no fonte(aquele quadradinho)

https://www.guerradigital.com.br/produtos/cabo-akasa-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002/

Pena que acabou, essa loja é a mais barata.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Bom dia @Goner  @1lokos @PedraX novamente grato pela ajuda até aqui.

Vi todas as indicações, mas com o frete eleva o preço, então decidi comprar essa citada mais cedo:

Em 25/04/2023 às 15:55, Goner disse:
Expandir  

Com essa consigo controlar as fans? Ela vem com a controladora que muda o led?

Ontem percebi que a placa-mãe esquentou mais que a gpu e cpu, é normal? Os 4 fans conseguirão resfriar tudo até a placa-mãe?

Postado
  Em 26/04/2023 às 11:58, Marlon Magalhães disse:

Bom dia @Goner  @1lokos @PedraX novamente grato pela ajuda até aqui.

Vi todas as indicações, mas com o frete eleva o preço, então decidi comprar essa citada mais cedo:

Com essa consigo controlar as fans? Ela vem com a controladora que muda o led?

Expandir  

Essa controladora é pra controlar apenas a rotação das fans, vai precisar de outra ARGB caso queira mexer nos leds

• Curtir 1
Postado

Deve jogar para fora.Imagine o ar entrando no gabinete.O ar quente sempre sobe, então todo o fluxo de ar depois da frontal deve ser tirando ar do gabinete(os de topo e a traseira)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!