Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu comprei uma sucata de notebook Dell N4050 com o selo OEM do Windows 7 Home Basic de 32 Bits colado na carcaça, no HDD dele veio uma outra licença original de Windows 10 Pro 64 Bits.

Removi o HDD e coloquei um SSD instalando o Windows 7 Home Basic de 32 Bits, ativando pelo telefone, ai eu tentei atualizar para o 10 usando a ferramenta de atualização da Microsoft, também tentei usando uma imagem do 10 baixada no site, inclusive formatei com o 10 nas versões 32 e 64 Bits, informando que não tenho uma chave e em todas as tentativas não consegui ativar em qualquer opção de Home, Pro etc. Observando que não digitei nenhuma chave, esperando que fosse reconhecida normalmente.

Apenas consegui ativação na versão Pro com a chave do HDD.

Eu imagino que esta máquina nunca foi atualizada do 7 para o 10 usando a chave original e por isso é que não consegui ativação, acreditando que ainda não foi associada uma licença digital para esta chave OEM.

Então resolvi fazer formatação limpa com o 10 Home 64 Bits sem uma chave e na hora de ativar optei por digitar a chave original do selo na carcaça, o 7 Home Basic e após alguns minutos ativou normalmente.

Será que agora esta mesma licença digital OEM vai permitir pular para o 11? Veremos.

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Pincipi disse:

Será que agora esta mesma licença digital OEM vai permitir pular para o 11? Veremos.

Vai funcionar. Aconteceu o mesmo comigo, só que eu ainda tenho um DVD com OEM do W7 PRO. Ganhei um note e instalei o W7 nele e usei a chave. Depois instalei o W11 (instalação limpa) e usei a mesma chave e está ativado. 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Mega Blaster disse:

eu ainda tenho um DVD com OEM do W7 PRO

Agora bateu o arrependimento de ter vendido meu OEM do W7 Starter. Na época achei que não serviria para mais nada.

Formatei agora de novo no Pro e não ativou automático, na solução de problemas detectou que tem uma licença digital do Win10 Home para este dispositivo.

Eu achava que iria manter as duas licenças para o mesmo dispositivo.

Postado
5 minutos atrás, Pincipi disse:

Eu achava que iria manter as duas licenças para o mesmo dispositivo.

Isso não rola mais agora com a licença digital.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Ficou assim, a licença OEM ou chave do Win 7, numa formatação limpa, ativa o 7 só por telefone, não ativa on line porque acabou o suporte, enquanto que o Win 10 ativa on line e por telefone mas, não ativa o 11 ou melhor, não reconhece a chave como válida entretanto, com a licença do 10 ativada dá para instalar o 11 (formatação suja on line e off line) e ativa on line e também off line por telefone.

Detalhe técnico: Com a placa-mãe original que veio no notebook, o Win 11 on line aceita a instalação dizendo que é compatível, já com outra placa-mãe diz que o processador não é compatível e não tem suporte. Usei o mesmo processador. memória e SSD mas, não comparei as informações da BIOS.

Já Off line instala sem mensagens de incompatibilidade e só ativa quando estiver on line, apenas na formatação suja. Na limpa não reconhece a chave.

Vamos esperar o Win 12 para ver que rolo vai dar. Será que o Win 10 não ativará mais on line e só vai ativar por telefone? E o Win 11 ativado, será que vai permitir saltar para o Win 12 ativando a mesma licença digital?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!