Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso atualizar a BIOS da placa-mãe Gigabyte B450M para usar o Ryzen 5 4500?


TinyCatty
Ir à solução Resolvido por Alex Camus,

Posts recomendados

Comprei Ryzen 5 4500 e a placa-mãe B450M Gaming (rev. 1.0), e antes da placa chegar, pensei que teria que atualizar a BIOS.

Entretanto, na caixa da placa, veio descrito que é uma placa "series 5000 ready", o que me fez pensar: não precisa atualizar para series 5000? Então, se meu processador é series 4000, não preciso atualizar também?

Se for o caso, ia ser uma mão na luva, porém não tenho certeza, e gostaria desse auxílio.
Em anexo a foto do que eu digo:

WhatsApp Image 2023-04-26 at 19.53.55.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, TinyCatty disse:

Entretanto, na caixa da placa, veio descrito que é uma placa "series 5000 ready", o que me fez pensar: não precisa atualizar para series 5000? 

 

Essa indicação apenas diz que a placa suporta CPUs da série 5000, porém a compatibilidade com o Ryzen 4500 não esta garantida.

 

A compatibilidade é fornecida pela versão do BIOS instalado, que para o Ryzen 4500 é preciso da versão F62 ou a mais atual a F64a.

 

Poderia ter comprado a atualização do BIOS da T'byte, cobram R$ 60,00 pelo serviço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos  @Alex Camus atualizações: chegou minha fonte hoje e instalei tudo direto, para testar. A placa já veio atualizada para series 4000. Desconfio que tenha sido a Kabum que tenha atualizado, mas de qualquer forma, obrigada por tentarem me ajudar <33 Agora finalmente estou com meu upgrade pra editar vídeos 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!