Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem som e não detecta a placa de vídeo


Posts recomendados

Fala galera,

 

Sei nem por onde começar. Começando do princípio, meu computador não estava mais conseguindo iniciar (antes de aparecer a tela do windows ele se desligava), mandei arrumar e o cara disse que era a fonte que estava com problema e trocou pra mim (sabe-se lá qual fonte que ele colocou).
O computador estava funcionando bem, entretanto, ao jogar algum jogo que exigia um pouco do PC, ele simplesmente se desligava e, quando eu iniciava, aparecia aquela tela preta da BIOS (que você tem que apertar F1 e Esc, sem salvar alterações pra daí iniciar normalmente, pelo menos é o que eu estou fazendo).
"Resolvi" o problema jogando com uma resolução e gráficos mais baixos, não demandava tanto do PC e eu conseguia jogar. Quando desligava o PC normalmente, essa tela preta nunca aparecia, somente quando ele se desligava inesperadamente.


Só que hoje foi diferente, desliguei ontem normal e hoje essa tela aparece e adivinha? Não tem som. O computador detecta o áudio (quando testo no botão testar aquela barrinha verde sobe), mas não recebo áudio nenhum. Estou usando o HDMI na TV, ao colocar nos canais de TV, o som está normal; quando eu testo com fone de ouvido no computador, o áudio também está normal.
Investigando na internet o que pode estar acontecendo, acabei descobrindo que meu computador também não está detectando a placa de vídeo (ao entrar no Gerenciador de Tarefas - desempenho, não aparece ali; nem no "dxdiag"). E agora, para colocar as configurações da minha placa-mãe neste post, também não encontro mais a especificação da placa-mãe no "dxdiag".
Meu computador parece que está perdendo as funções aos poucos. Vi em algum lugar que pode estar relacionado com defeito na placa-mãe. Me pergunto se isso pode estar acontecendo e se vocês recomendam trocá-la (visto que tenho esse computador, nessas configs há uns 7-8 anos).


Grato pela atenção de todos e desculpem o texto grande. Acho que pode estar tudo relacionado, por isso achei relevante.

 

ESPECIFICAÇÕES
AMD FX-8320E Eight-core processor 3,2 GHz
16 GB de RAM
Placa de vídeo SAPPHIRE NITRO R7 370 OC 2GB GDDR5 256-bit
M5A78L-M PLUS/USB3 (acho que é essa, não estou conseguindo encontrar o nome correto)
Não sei qual fonte colocaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2023 às 22:43, TheDemonLena disse:

Olá

Recomendo que tente descobrir qual a marca e o modelo da fonte... Pode ser ela que esteja levando seu computador para vala

Opa,

 

Desculpe, estava viajando e não tinha acesso ao computador.

Abri ele agora e vi que a fonte (pelo menos é o que está escrito) é Dmix AF-500. Tem mais alguns detalhes ali, mas não sei se é relevante. Se precisar, eu te passo.

 

Será que o problema é com a fonte ou com a placa-mãe? Os mesmos problemas (som e não detectar a placa de vídeo) persistem.

 

Valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!