Ir ao conteúdo

Minha Rx550 4gb está em 100% e o Ryzen 5 5600g está em 20 - 30%

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Quando abro algum jogo, ele usa tudo da placa, Já testei a Rx550e a Vega 7, as duas estão usando 100% e a Cpu a 20 - 30%, tem alguma forma de resolver isso?

• Membro VIP
Postado

Sim e não, você pode trocar sua placa de vídeo por uma melhor, mas mantendo essa configuração não tem como evitar o uso total da placa. Você pode tentar limitar o desempenho ( limitar fps e usar gráficos baixos) no jogo, talvez diminua um pouco o uso da placa de vídeo).

Seu processador tem desempenho de um Ryzen 5 5500, ele consegue fazer sua placa de vídeo chegar a 100% de uso sem muito esforço.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, push disse:

tem alguma forma de resolver isso?

Resolver vai ser difícil porque não é exatamente um "problema" né? Só é um indicativo que sua placa de vídeo é muito fraca em relação a sua CPU.

• Curtir 1
Postado

Entendo...então no caso, eu ponho ela de lado e uso a Vega 7? E queria saber qual é melhor

i3 12100 ou o Ryzen 5 5600g? pois estou em duvida deles dois

Obs: Esqueci de citar, mais estou rodando com Single Channel, se eu por o Dual Channel, quanta performance eu ganho? em porcentagem

Obs: As vezes chega no pico de 100%, As vezes não 

Obs: Esse gráfico aqui é o do jogo Valorant:

imagem_2023-04-27_085311603.png

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, push disse:

E queria saber qual é melhor

i3 12100 ou o Ryzen 5 5600g?

Melhor você pegar um Ryzen 5 5500, vender sua placa de vídeo e comprar um nova que comprar processador com gráfico integrado.

4 minutos atrás, push disse:

mais estou rodando com Single Channel, se eu por o Dual Channel, quanta performance eu ganho? em porcentagem

Acredito que pouco, você já está usando 100% da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, push disse:

Entendo...então no caso, eu ponho ela de lado e uso a Vega 7?

Vega fica horrivel em single channel, mas mesmo em dual ela não vai ser melhor que uma RX 550.

Placa de vídeo lowend minima hoje acho que é GTX 1650, que custa menos de R$ 1K e vai ter mais que o dobro de performance que a RX 550.

Entre 12100 e 5600g sou mais AMD, mas eu não compraria G se for comprar placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado

Eu poderia vender a minha Rx 550 4gb e comprar um Rx 580 8gb?, melhoraria algo?, pois não estou pensando em vender esse Ryzen 5 nesse momento...

E a pergunta mais importante, tem algum problema eu continuar com esse setup assim? Ryzen 5 5600g + Rx550 4gb(Ou posso trocar para 580 8gb) com 24gb 3200mhz.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Como eu citei, seu processador (Ryzen 5600G) tem o mesmo desempenho do 5500. Não recomendo trocar o 5600G por um 5600 ou 5600X.

9 minutos atrás, push disse:

Eu poderia vender a minha Rx 550 4gb e comprar um Rx 580 8gb?, melhoraria algo?

Sim, a RX580 já é bem superior. 

A recomendação é manter seu 5600G, se possível adicionar trocar por uma RX580 e manter 16gb em dual channel (ou 24gb caso use 8+16).

Não há nenhum problema e manter sua atual configuração, só vai ficar com desempenho limitado mesmo.

Caso resolva por trocar a placa de vídeo, é importante que informe a fonte que está usando.

• Curtir 2
Postado

@Pedroou A fonte que uso é uma se eu não me engano de 600w.

E sobre a Rx 550 4gb, talvez eu venda ela, só que é muito difícil alguém comprar hoje em dia...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, push disse:

Rx 550 4gb, talvez eu venda ela, só que é muito difícil alguém comprar hoje em dia...

Dependendo do valor até que não. Tem muita gente procurando essas placas básicas... da até pra rodar joguinhos que emulam raytracing a 4K com a RX 550 (Já fiz está burrada uma fez kk, tava rodando a 20 fps) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!