Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é necessário para trabalhar com manutenção de computadores?


Posts recomendados

Manutenção Preventiva e o que se faz em uma?

 

manutencao preventiva já é auto explicativa, você faz igual a de carros.. sempre antecipando rotinas q possam gerar problemas no futuro

 

em um pc, não é diferente..

 

e ai o que cada um faz, vai depender do estado geral da maquina, mas o q eu entendo como algo q não pode faltar

 

1- limpeza geral do gabinete

2 - remocao e troca da pasta termica do processador

3 - limpeza dos coolers, tanto do gabinete como do processador e placa de vídeo

4 - limpeza dos contatos da memória ram, SSD, placa de vídeo e dos slots das memórias e slots pci-e

5 - limpeza da placa de vídeo externamente (troca de pasta termica e verificacao de termal pads se houver experiencia ou necessidade extrema em caso de superaquecimento recorrente)

6 - limpeza com limpa contato das portas usb do gabinete e de todas as demais da placa-mãe, se necessario

 

isso é o que EU FAÇO no meu pc.. não sou tecnico, não trabalho com isso e nem tenho intencao e nem to dizendo que é o metodo certo ou errado a ser feito.. mas sempre faco isso a cada 6 meses no meu pc e assim vem sendo ao longo dos anos, sem transtornos, sem problemas ou perdas de peças..

 

enfim, cada um q siga seus passos ou crie seu proprio metodo de realizar tais manutencoes.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só não recomendo você fazer troca de pasta térmica a cada 6 meses, elas duram alguns anos. Normalmente se troca quando nota que houve aumento de temperatura. Mas como você quer trabalhar com isso, é mais provável que vá pegar mais computadores com defeito/problema do que para manutenção preventiva.

Nesse caso, vai rodar um teste e medir as temperaturas, se estiverem dentro do "normal" não mexa em pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!