Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não será usado para games. Apenas trabalho, pesquisa e estudos.

No caso, preciso dos seguintes componentes:

Placa-mãe.

Processador. (favoreço Intel, mas não descarto AMD, que melhorou muito). Algum bom com vídeo integrado?

SSD 1 tera

Memória-RAM. Queria ter ao menos 16 gigas excedentes, além do extra pra placa de vídeo onboard. Será que 24 está de bom tamanho?

Antecipadamente grato.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, rgck disse:

Será que 24 está de bom tamanho?

O que de 24?

3 minutos atrás, rgck disse:

Memória-RAM. Queria ter ao menos 16 gigas excedentes

São usados 16gb para jogos, dificilmente precisa mais que isso. 

Postado

@Pedroou

No caso, 24 memória RAM.

Se eu usar vídeo integrado, a placa de vídeo suga recursos.

Será que com 24 gigas de RAM a máquina opera de boa? É que eu sou do tipo que abre dezenas de abas no Chrome ao fazer pesquisa. 

• Membro VIP
Postado

Segue:

Ryzen 4 4600G 540,00 ou Ryzen 5 5600G

B450M 569,00 ou A520M 440,00

Gammix D10 2x155,00 = 310,00 - tem na terabyte igual

Fonte MSI MAG A550BN 300,00

Kingston Nv2 380,00

Gabinetes:

Aerocool Trinity 

DLM 21 Pichau Apus 

Mancer Hexer vem com 3 fans.

Adicional: Gammaxx AG400

Você pode achar preços menores em outras lojas. 

Não precisa mais que 16g de ram. Com o 5600G fica acima do orçamento, com o 4600G sobra para o adicional.

Postado

@Pedroou Concordo, e essa configuração que você indicou é muito boa para essa faixa de preço.

@rgck Entendi, nesse caso a configuração que o @Pedroou citou é a ideal dentro desse orçamento, e com INTEL nessa faixa de preço fica quase que impossível, mas o Ryzen 5600G oferece um ótimo custo-benefício, no entanto, eu recomendaria o I5 10400 mas ele oferece menos desempenho tanto em GPU quanto em CPU, e o preço é quase o mesmo, então, aconselho que pegue o Ryzen 5600G e garanto que não irá se arrepender. Eu também prefiro INTEL, mas não considero uma opção viável quando o assunto é desempenho gastando pouco.

• Curtir 1
Postado

@rgck , bom dia.

Caso procure computadores montados, seguem 2 opções, uma com o AMD Ryzen 5 4600G e outra com o AMD Ryzen 5 5600G.

Essa opção possui um processador AMD Ryzen 5 4600G, com placa gráfica integrada, 16GB de memória RAM e um SSD de 480GB (a partir de R$ 1.789,98).

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-4600g-16gb-DDR4-SSD-480gb-32438

Esta outra opção é com o processador AMD Ryzen 5 5600G, com placa gráfica integrada, 16GB de memória RAM e um disco M.2 NVMe de 512GB (a partir de R$ 2.639,99).

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-frey-iv-amd-Ryzen-5-5600g-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-37243

Você pode alterar esses computadores, colocando mais disco, mais memória, dentre outras opções.

Os dois processadores possuem a placa de vídeo integrada, sendo o 5600G 5% melhor que o 4600G.

Caso escolha o AMD Ryzen 5 5600G, no futuro, coloque o Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400, como sugerido pelo @Pedroou .

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Postado

No caso, preciso apenas dos seguintes componentes.

Placa-mãe.

Processador. (favoreço Intel, mas não descarto AMD, que melhorou muito). Algum bom com vídeo integrado?

SSD 1 tera

Memória-RAM. Queria ter ao menos 16 gigas excedentes, além do extra pra placa de vídeo onboard. Será que 24 está de bom tamanho?

Os demais eu posso canibalizar de outras máquinas. Tenho fonte e gabinete bons.

Existe alguma placa que aguente 3 slots de memória RAM? Porque eu estava mirando em 24 gigas, já que a placa de vídeo integrada iria necessariamente surrupiar alguns gigas. 

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, rgck disse:

Será que 24 está de bom tamanho?

Não precisa mais que 16.

25 minutos atrás, rgck disse:

já que a placa de vídeo integrada iria necessariamente surrupiar alguns gigas. 

Não vai usar mais que 2gb.

B450M + Ryzen 5 5600G Sdd tem link

B660M e um i5 13400

Quer 24gb, use 8gb + 16gb

• Membro VIP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!